No Vasco, enfim, torcida e time se unem
- Matéria
- Mais Notícias
Torcida e time. Essa tem sido a principal parceria no Vasco. União que deu certo no passado, como na campanha da Série B com o slogan "O sentimento não pode parar", perdeu força por algum tempo, mas voltou com tudo, principalmente nesta reta final de Brasileiro. Vaias, antes constantes, são cada vez mais raras. Deram lugar aos aplausos e faixas de apoio.
Em recentes entrevistas, jogadores como Juninho e Felipe tiveram até que pedir mais paciência aos torcedores, que atenderam rapidamente. Na partida contra o São Paulo, por exemplo, uma faixa foi colocada no estacionamento do clube com os dizeres "Joguem por quem acredita em vocês. Nós acreditamos". E, logo após o apito final, mesmo com o magro 0 a 0, gritos de incentivo e aplausos. Sem vaias.
Os jogadores têm sentido essa mudança. Que o diga Alecsandro, que, por vezes, foi alvo de vaias.
– Lógico que, quando o resultado não vem, o torcedor sai frustrado, mas o mais importante é acreditar até o fim – destacou Alecsandro.
A torcida também vem jogando com o time em algumas campanhas, como a de levar os clássicos para São Januário. Faixas podem ser vistas em jogos recentes.
Com todos jogando a favor, até o placar de São Januário tem sido aliado. No domingo, assim que o Corinthians virou para 2 a 1 sobre o Avaí, no estádio apareceu o resultado, mas a favor do clube catarinense. A torcida explodiu e o time se empolgou nos minutos finais. No clube, há quem diga que foi apenas um erro, mas já se fala também em algo proposital, afinal, não é a primeira vez que isso acontece. De uma forma ou de outra, qualquer ajuda é bem-vinda.
Alecsandro: 'Acho bonito quando cantam que o Vasco é o time da virada'
Além de aplausos e faixas de apoio, os jogadores do Vasco elegem uma das músicas cantadas pela torcida como uma espécie de combustível para o time. Bastante entoada pelos vascaínos, "O Vasco é o time da virada" mexe com os brios dos jogadores e mostra que os torcedores acreditam na vitória do time, independentemente da situação do jogo.
– Torcedor tem que incentivar. Bonito é aquele que incentiva, aplaude, acredita até o fim. Acho muito bonito, bacana, quando a torcida canta aquela música 'O Vasco é o time da virada'. Mostra que acredita em nós até o último minuto. Quando ouvimos essa musica, até perdendo, pensamos que dá para acreditar na vitória até o fim – disse o camisa 9.
Recentemente, Alecsandro foi de vilão a herói em questão de minutos. No primeiro tempo do jogo contra o Aurora (BOL), pela Sul-Americana, o atacante perdeu um gol feito e foi vaiado. Logo depois, porém, balançou a rede duas vezes e foi ovacionado.
- Matéria
- Mais Notícias















