Vascaínos não esquecem derrota de 2001

- Matéria
- Mais Notícias
Os protagonistas da partida histórica não esquecem os detalhes daquele jogão. Até mesmo quem perdeu lembra cada lance do clássico marcante para as torcidas do Flamengo e do Vasco. Enquanto os que ganharam, mesmo dez anos depois ainda colhem os frutos da conquista, os derrotados ainda sofrem relembrando detalhes.
L! Entrevista: Próximo do adeus, Pet abre o jogo
O zagueiro Fabiano Eller é um deles. Ele, que fez a falta que originou o "Gol do Pet", afirma que ainda é cobrado pelo lance:
- Até hoje me falam que não era para eu ter feito a falta. Mas acredito que foi mais mérito do Pet. A falta era de muito longe, não tive culpa alguma no lance.
MAIS SOBRE O GOL DO TRI:
- Entrevistamos Petkovic: 'Ainda me arrepio quando lembro'
- Narradores falam como foi registrar o momento histórico
- Beto, Leandro Ávila e outros companheiros relembram feito
- Vascaínos não esquecem derrota no Carioca de 2001
- Árbitro garante que não prejudicou o Vasco naquela ocasião
O goleiro Helton também se exime de culpa. Para ele, o lance ficou marcado negativamente:
- Não vejo como uma imagem negativa para minha carreira. Falaram que foi uma cobrança impossível, perfeita, mas não vejo assim. Era tão possível, que o Petkovic colocou lá dentro.
BATE-BOLA COM JOEL SANTANA, TÉCNICO DO VASCO EM 2001
O que você lembra daquela partida?
JOEL SANTANA: Aquele jogo é complicado de lembrar. Jogamos muita bola. O Julio Cesar pegou muito naquela partida. E tomamos um gol no final. Já ganhei muito no final da partida e nesse jogo eu perdi.
O que faltou para o Vasco para ficar com o título?
JOEL SANTANA: Primeiramente o Romário. Perdemos o nosso melhor jogador. Outra coisa é que deixamos de prender a bola no fim do jogo. Acabamos dando mole.
Há algo que lhe marcou naquela partida?
JOEL SANTANA: Sim. Teve um momento do jogo que o Beto e o Pet pediram para sair. Saiu o Beto. Logo depois do árbitro deu a falta. Eu olhei para trás e pensei: 'Já era'. Quando a bola saiu dos pés do Pet, eu sabia que ela iria entrar.
- Matéria
- Mais Notícias















