Valdivia: pouco futebol e problemas fora de campo
- Matéria
- Mais Notícias
O meia Valdivia, do Palmeiras, se envolveu em mais um problema nesta terça-feira. Ele se apresentou à seleção do Chile para a disputa da Copa América e, na entrada do centro de treinamento no qual o time trabalhará, atropelou um câmera da Televisión Nacional, identificado como Rodrigo Chávez.
As notícias do Verdão chegam antes até você!
Apesar do incidente, Chávez não teve ferimentos graves e o Mago pediu desculpas pelo fato em seu perfil no Twitter. O ocorrido, porém, aumenta a lista de problemas extra-campo do jogador, que voltou ao Palmeiras em julho do ano passado, contratado por cerca de R$ 14 milhões, e ainda não conseguiu brilhar como era esperado pelos torcedores alviverdes.
Confira os principais problemas que Valdivia teve dentro e fora do campo desde seu retorno ao Verdão.
Lesões
O Mago tem sofrido com as seguidas lesões musculares e ficado fora da maioria dos jogos. No ano passado, tentou retornar em várias partidas, mas não conseguiu e voltou a sentir o problema na coxa esquerda. Foi afastado e perdeu a reta final da Sul-Americana e do Brasileiro.
Neste ano, ele estreou apenas na nona rodada do Paulistão, contra o Mogi Mirim. Na semifinal da competição sentiu novo problema na coxa esquerda, que o tirou dos últimos jogos. Agora na seleção chilena, ele só deve atuar novamente pelo Verdão em julho. Neste ano, ele esteve em apenas 12 das 30 partidas que o time fez.
Problemas com a antiga diretoria
No ano passado, Valdivia trocou diversas críticas com a antiga direção, principalmente com o então diretor de futebol, Wlademir Pescarmona. Entre outras coisas, ele afirmou que não devia satisfações ao dirigente, que ele tratava mal os jogadores e deveria ser mais diretor e menos torcedor. O Mago também foi criticado publicamente por Pescarmona.
Conflito com Felipão
No final do ano passado, o clube fez uma carta de recomendações para as férias do Mago, que estava lesionado. O jogador não concordou com isso e afirmou que foi o único a receber o documento. Em entrevista à Rádio Eldorado/ESPN, ele fez críticas ao técnico Felipão e à diretoria, disse que foi pressionado a jogar machucado e afirmou que poderia sair do Palmeiras se não começasse a ser respeitado.
Polêmicas no Twitter
Após o clássico contra o São Paulo, no Paulistão, Valdivia disse que o zagueiro Alex Silva tinha de calar a boca porque falava muita besteira. No Twitter, o atleta do Tricolor ironizou o currículo do Mago e fez ameaças caso "o encontrasse na rua".
Outra polêmica ocorreu após o Verdão perder a semifinal do Paulista para o Corinthians. O Mago foi provocado por torcedores do Timão na internet e respondeu xingando vários deles. O atacante Kleber também respondeu aos corintianos em seu perfil.
Na mira do presidente
No último mês, Valdivia foi envolvido em outra polêmica. Em entrevista ao "Jornal da Tarde", o presidente Arnaldo Tirone disse, entre outras coisas, que Valdivia foi um mau negócio para o clube, que não tem vontade de pagar o restante do valor da contratação do meia por que ele "só quer saber de cair na noite" e que aceitaria trocá-lo por Dagoberto.
Ao contrário das outras vezes, o Mago não entrou em polêmica e disse apenas que daria a resposta dentro de campo.
Após tantos problemas, é o que a torcida do Verdão espera quando ele voltar aos gramados.
- Matéria
- Mais Notícias