menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Vagner Love, a ‘unanimidade’ rubro-negra, está em casa

Dia 27/10/2015
22:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

Vagner Love acabou de voltar ao Flamengo, mas as incontáveis declarações de amor ao clube e o sucesso na primeira passagem pela Gávea, em 2010, garantiram ao jogador uma status raro no futebol moderno: o de unanimidade. Ou, pelo menos, algo muito próximo a isso. Torcida, companheiros de time e diretoria celebram sua chegada com emoção comparável à da celebração de um casamento, daqueles que só o amor verdadeiro é capaz gerar.

- Se tem uma unanimidade, foi trazer você de volta pra casa. Agora, de vez. O amor é incondicional, não só pelos gols, pela expectativa. Seu DNA é rubro-negro e isso faz toda a diferença. Você vale qualquer esforço. O torcedor corresponde - declarou a aliviada presidente Patricia Amorim.

Love chora e faz juras de amor ao Flamengo

Após as lágrimas e toda a emoção de vestir o manto sagrado rubro-negro, Love falou um pouco dos sentimentos e expectativas com o retorno à casa. Para começar, explicou o que sentia quando estava na distante e fria Rússia.

- Eu sentia falta. Não tem torcida e calor huamano maior do que as pessoas que estão aqui, da torcida do Flamengo. Cobrança eu sentia falta. Não se compara a nenhuma torcida do mundo. É única - declarou.

O "Artilheiro do Amor" não vê problemas no fato de o Flamengo atual contar com um grande número de jovens jogadores e lembrou que o apoio dos mais experiente é muito importante.

- Eu já tive 19 anos. Na época do Palmeiras, me ajudaram muito. Eu me considero um garoto também.

Uma das maiores dificuldades enfrentadas por quem joga no Rubro-Negro, a pressão, não intimida o atacante, que revelou lidar com as cobranças de forma positiva.

- Eu sei que a responsabilidade vai ser grande. Eu gosto é disso, de cobrança. Dou dois de mim, três, quatro. Eu falei, ontem, que não tem diferença de número. Vou querer jogar com a camisa do Flamengo. A responsabilidade vai aumentar. Quero assumir essa responsabilidade - afirmou.

Sobre sua condição física, Love, além de mostrar a boa forma ao tirar a camisa na apresentação, revelou que vinha trabalhando para se manter bem.

- Já vinha treinando, desde o dia quatro, com um personal. Estou há uma semana sem treinar, com viagem e as coisas que tinha que resolver. Eu acredito que para o jogo do dia 10, dia 15, estarei pronto - avaliou, antecipando, talvez pela ansiedade de entrar em campo, o duelo contra o Nova Iguaçu, pela sexta rodada da Taça Guanabara.

Quanto ao clima pesado que tem predominado no clube, o novo dono da camisa 99 acredita que não afetará sua relação com o grupo.

- Vou encontrar o mesmo ambiente de alegria. Unidos. Não vai ser diferente. Quero estar com os novos companheiros. Quando eu chegar, vou dar uma força a mais para o meu time. Vou ajudar o meu grupo de alguma forma. O ambiente sempre foi muito bom - projetou.

Para encerrar, Vagner, como bom artilheiro, garantiu empenho por gols e vitórias importantes.

- Quero melhorar (a média de gols). Quanto mais gols forem possíveis, eu quero fazer e vou trabalhar para isso. Vou me dedicar para conseguir vitórias importantes - prometeu.

Vagner Love chega para elevar o nível do ataque rubro-negro, muito questionado na temporada de 2011. Em sua primeira passagem pelo Fla, em 2010, o atacante marcou 23 gols em 27 jogos e, além dos gols, conquistou a torcida com muito empenho até em funções que não seriam suas, como a marcação.

  • Matéria
  • Mais Notícias