Vaga na Libertadores comprova mudança de realidade no Atlético-MG

- Matéria
- Mais Notícias
Com ou sem o título do Campeonato Brasileiro deste ano, o Atlético tem presença garantida na Copa Libertadores de 2013, pois não poderá ser ultrapassado por nenhuma equipe fora do G-4.
E a participação do Alvinegro mineiro na competição internacional deve ser motivo de comemoração da Massa alvinegra. A razão é simples, já que o retorno à Libertadores é a comprovação de que o clube deu a volta por cima.
– Nosso planejamento do começo do ano era a participação do Atlético na Libertadores. Conseguimos isso e acredito que a vaga seja uma recompensa pelo trabalho feito. Estamos fazendo uma campanha história no Brasileiro, que coloca o Atlético na prateleira de cima – disse o diretor Eduardo Maluf, em entrevista ao LANCENET!
Quando Alexandre Kalil assumiu a presidência do Atlético, ainda em 2008, sabia que teria muito trabalho para reorganizar financeiramente o Atlético e, depois, montar um time de futebol competitivo.
Todavia, o caminho não foi fácil para as mudanças, já que o Galo sofreu em 2010 e 2011, escapando de rebaixamentos para a Série B.
Agora, o Atlético consegue mudar de realidade, pois participar da Libertadores permite ao clube ter maiores investimentos no futebol, produzindo bons times e tendo condições de alçar voos maiores.
– Temos que valorizar muito o que o Atlético está fazendo neste campeonato. Estamos com uma vaga na Libertadores já ratificada – afirmou o técnico Cuca.
- Matéria
- Mais Notícias















