menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

UFC Barueri: Sarafian fala em ‘teste’ e quer evitar entrar ‘possuído’ em luta

Daniel Sarafian x Júnior Alpha (Foto: Felipe Fiorito)
imagem cameraDaniel Sarafian x Júnior Alpha (Foto: Felipe Fiorito)
Dia 21/10/2015
15:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

Participante da primeira temporada do The Ultimate Fighter Brasil, Daniel Sarafian vem alternando altos e baixos desde que entrou no UFC - são quatro lutas e três derrotas. O paulista, que encara Junior Alpha no card preliminar do UFC Barueri, neste sábado, vive uma nova fase na carreira, onde pretende confirmar que tomou a decisão certa ao sair do país para treinar nos Estados Unidos. O movimento, inclusive, foi feito rumo à academia de CB Dollaway, seu primeiro adversário no evento e atual companheiro de treinos, que encara Lyoto Machida na luta principal da noite.

Sarafian avaliou a mudança na carreira e enxerga a apresentação deste sábado como um "teste" para avaliar as novas ações. Segundo ele, o movimento, que muitas vezes demora a ser feito pelos lutadores, é evitado por atletas que não pensam em si próprio e se deixam coagir por treinadores.

- Tomei a decisão de ir para os Estados Unidos e buscar um treinamento diferente, novo. Sinto que evoluí bastante na parte técnica, aprendi muita coisa nova. Acrescentei muita coisa nova e estou mais completo, mais um lutador de MMA. Essa luta vai ser o teste de tudo o que fui buscar lá fora. Vamos ver o resultado. Acredito que vai ser excelente. Tem lutador que fica com medo de magoar treinador, sofre coação emocional... Temos de pensar em nós mesmos, pensar nos outros é derrota na certa. Ja aprendi isso. O negócio é entender que precisamos sempre evoluir. Muitas vezes é voce contra você mesmo. Acho que isso é o mais difícil de mudar. Muitas das minhas derrotas foram por erros meus de treinamentos, mais muitas outras por emoções. Temos de ter humildade para saber que precisamos evoluir na cabeça e coração pra ter o controle da emoção. Ser lutador é dificil, cara. Passamos por tanta coisa... - desabafou o lutador, em conversa com o L!Net.

Falando em emoção, Daniel é conhecido por andar em direção ao octógono com uma expressão facial forte, com raiva. O mesmo reconhece que esse tipo de atitude não deve acontecer na primeira luta da "nova fase".

- Isso já é algo que venho refletindo. Me batia uma coisa de: "esse cara não vai acabar meu sonho. Não mesmo". Eu ficava nervoso. Agora vou entrar lá em paz de espírito para ser feliz. Não quero entrar !possuído! daquele jeito. Quero entrar mais tranquilo e enxergar tudo na minha luta. Tenho esse poder - finalizou.

Além de Lyoto Machida x CB Dollaway na luta principal, o UFC Barueri, que acontece neste sábado, conta ainda com o retorno de Renan Barão, que enfrenta Mitch Gagnon. Nomes como Erick Silva, Antônio Cara de Sapato e Daniel Sarafian também estão confirmados para o evento.

Confira as lutas do UFC Barueri
Lyoto Machida x CB Dollaway
Renan Barão x Mitch Gagnon
Antônio Cara de Sapato x Patrick Cummins
Elias Silvério x Rashid Magomedov
Erick Silva x Mike Rhodes
Renato Moicano x Tom Niinimaki
Card preliminar
Marcos Pezão x Igor Pokrajac
Daniel Sarafian x Junior Alpha
Darren Elkins x Hacran Dias
Leandro Issa x Ulka Sasaki
Marcio Lyoto x Tim Means
Vitor Miranda x Jake Collier

  • Matéria
  • Mais Notícias