Troféu do Interior: Ponte recebe Oeste para construir vantagem

- Matéria
- Mais Notícias
Para assegurar o bicampeonato do Troféu do Interior, a Ponte Preta espera construir boa vantagem no jogo de ida da final contra o Oeste, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
A Macaca conquistou o título da competição em 2009, quando venceu o Grêmio Barueri - atual Grêmio Prudente - por 2 a 1 na decisão. Além do título, há uma premiação de R$ 250 mil para o campeão.
Nas semifinais, a Ponte eliminou o São Caetano nos pênaltis, após o jogo terminar empatado em 0 a 0 no tempo regulamentar. O Oeste, por sua vez, venceu o Mirassol por 1 a 0 e chegou à final com a vantagem de ter o jogo de volta em casa, no Estádio dos Amaros, no próximo sábado, às 18h30.
Situações distintas e desfalque
A partida da primeira fase entre Ponte Preta e Oeste não serve de parâmetro para o confronto do Troféu do Interior. Na ocasião, a Macaca já estava classificada e mandou a campo um time misto - que saiu derrotado por 2 a 1.
- É um jogo decisivo e totalmente diferente do que fizemos na primeira fase. Lá nós já estávamos classificados, agora precisamos vencer para sair na frente nas finais - resume o zagueiro Ferron.
Para a partida, o técnico Gilson Kleina não terá o meia Renatinho, artilheiro do time com cinco gols. Ele cumpre suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo diante do São Caetano. Márcio Diogo deve ganhar a vaga. O volante Gil, que teve sua volta de empréstimo acertada com o Coritiba, deve ficar no banco e dar lugar a Xaves.
Reforço 'inimigo'
Na véspera da partida de ida da final do Troféu do Interior, o diretor de futebol do Oeste Mauro Guerra confirmou que o volante Dionísio - titular na maioria dos jogos da equipe - acertou com a Ponte Preta para a disputa da Série B.
- Ele está indo por empréstimo para disputar o Brasileiro da Série B. Ele está machucado, saiu contra o Mirassol, e foi feita uma ressonância e diagnosticou-se uma lesão de grau dois, que o deixou 15 dias fora. Ele deve seguir para a Ponte para fazer a recuperação - disse.
Além de Dionísio, o atacante Anselmo Ramón, autor do gol da classificação diante do Mirassol, também desfalca o Rubrão. O mais provável é que Reinaldo assuma a vaga no ataque. O substituto de Dionísio deve ser o meia Marino.
FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA X OESTE
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/hora: 4/5/2011 - 19h30
Árbitro: Marcelo Rogério
Auxiliares: Herman Brumel Vani e Renata Ruel Xavier de Brito
PONTE PRETA: Bruno; Guilherme, Ferrón, Leandro Silva e João Paulo; Josimar, Mancuso, Xaves (Gil) e Válber; Tiago Luís e Márcio Diogo. Técnico: Gilson Kleina.
OESTE: Fábio; Adriano, Cris e Paulo Miranda; Dedê, Márcio Passos, Marino, Alex William e Fernandinho; Roger e Reinaldo. Técnico: Luiz Carlos Martins.
- Matéria
- Mais Notícias















