É tricolor! Fluminense e São Paulo brilham na 30ª rodada do Brasileirão

- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo está em festa, o Palmeiras, preocupado, e o Vasco, alarmado. O Atlético-MG está aliviado, e o Fluminense, mais líder do que nunca, também. A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por alegrias e lamentações.
No Morumbi, o São Paulo venceu o Figueirense (2x0). De quebra, foi ajudado por mais uma vitória santista (2x0 Vasco), que lhe permitiu realizar um sonho antigo: o Tricolor enfim está no G4. A arrancada tricolor coincide em boa medida com a volta de Rogério Ceni. Desde que o camisa 01 reassumiu o posto que é seu há 15 anos, o aproveitamento do time pulou de 52% para 61% .
O Vasco, ao contrário, está despencando. Nos últimos 15 jogos, conquistou 16 pontos, aproveitamento pior do que a campanha do Bahia, o 16º colocado. Perdeu o último lugar do G4 e parece não ter mais força para se recuperar.
Na briga pelo título, o Atlético-MG levou um gol do Sport e parecia que iria dizer adeus à disputa, mas virou com dois gols nos acréscimos, ambos de Leonardo (2x1). Mas não conseguiu diminuir a vantagem para a Ponte, porque o líder Fluminense também venceu por 2 a 1, de virada. O adversário foi a exatamente Ponte Preta. Quem não conseguiu e se deu mal foi o Grêmio (1x1 Botafogo), que agora é terceiro colocado.
Na parte de baixo da tabela, as chances de uma mudança no rebaixamento, que eram pequenas, ficaram menores. Palmeiras (0x1 Náutico), Sport e Figueirense perderam e gastaram mais uma chance de reagir. Menos mal que o Bahia (1x2) também perdeu, mas a diferença de oito pontos permanece e todos os demais times ameaçados de cair para o Z4 conseguiram ao menos um ponto. Atlético-GO, por sua vez, venceu o Internacional, por 3 a 1, mas segue na lanterna.
Flamengo (1x1 Cruzeiro) e Corinthians (1x1 Portuguesa), os clubes mais populares do Brasil, empataram e mostraram que, ainda por motivos diferentes, não almejam mais nada neste Brasileirão.
- Matéria
- Mais Notícias