No treino do Táchira, jogador pega carona com roupeiro

- Matéria
- Mais Notícias
Imagine um atacante de futebol profissional chegando ao treino de carona, no porta-malas de um carro, ao lado do roupeiro, que segura no teto um saco de gelo e bolas. Isso tudo às vésperas de uma estreia na Libertadores. Foi o que aconteceu nesta segunda-feira com o colombiano William Zapata, titular do Táchira (VEN), que enfrenta o Corinthians, nesta quarta-feira, na estreia da Libertadores, em San Cristóbal, conhecida como a "Cidade da Cordialidade".
O fato representou a informalidade da equipe e de seus profissionais, dias antes da competição sul-americana. A poucos minutos de começar o treino do Estádio Polideportivo Pueblo Nuevo, alguns jogadores venezuelanos batiam bola com crianças que estavam ali, brincando e praticando atletismo. Durante a atividade, alguns velocistas, adultos, ainda permaneceram na pista. O estádio é do Ministério do Esporte de Táchira, mas é considerado a casa dos Aurinegros.
Minutos antes, a reportagem do LANCENET! esteve na sede do Deportivo Táchira, que fica a alguns metros do estádio, e foi convidado para conhecer a estrutura. O clube, apesar de ser um dos mais ricos do país (é patrocinado pela estatal de petróleo PDVSA), não possui instalações modernas.
Mais tarde, foram justamente os roupeiros Yosmer Sánchez, Javier Castillo e Lisbeth Castillo que deram carona aos jornalistas, no carro que estava o material esportivo. Neste meio tempo, o atacante William Zapata chegou de táxi, mas estava indo para o caminho errado. Sem hesitar, pegou carona com todo mundo, esbanjando humildade.
O Pueblo Nuevo tem capacidade superior a 38 mil lugares. O campo é longe das arquibancadas, pois há uma pista de atletismo à frente do banco de reservas, e ainda uma outra área atrás do banco até os torcedores. Por isso, a pressão dos cerca de 20 mil , 205 mil “hinchas” do Táchira na partida não será tão sentida.
O gramado ainda não está em condições ideais. Há diversos buracos, principalmente próximos às bandeiras de escanteio e das pequenas áreas. Em um passado recente, uma praga atacou o local, que ficou bem danificado. O Ministério acredita que cerca de 80% já foi recuperado, e o Táchira tem mandado seus jogos do Clausura sem problemas.
No treino, o técnico Jaime De La Pava comandou um longo exercícios de finalizações. A atividade pôde ser acompanhada por alguns torcedores da arquibancada. Ao fim, os jogadores ainda ficaram um bom tempo no gramado conversando entre eles e com jornalistas.
- Matéria
- Mais Notícias