menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Trauma de Pequim é passado para Juliana e Larissa

Treino do Vasco, Elton - (Foto: Paulo Sergio)
imagem cameraTreino do Vasco, Elton - (Foto: Paulo Sergio)
Dia 28/10/2015
01:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

Às vésperas dos Jogos Olímpicos de Pequim (CHN), em 2008, Juliana e Larissa, então dupla número 1 do vôlei de praia no Brasil, sofreram um baque. Juliana rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e não pôde disputar a maior competição do esporte.

Com Ana Paula como parceira, Larissa não obteve sucesso, parou nas quartas de final e saiu das areias chinesas sem conquistar medalha – fato considerado certo caso atuasse com Juliana.

A partir desta terça-feira, elas terão uma nova oportunidade para reescrever a história. Começa em Brasília (DF) a etapa de abertura do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Esta será a primeira competição que contará pontos para o ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), classificatório para os Jogos de Londres.

Cinco vezes campeãs do Circuito Mundial (2005, 2006, 2007, 2009 e 2010), elas parecem lidar melhor com a pressão de conquistar a vaga nos Jogos de Londres.

– Na Olimpíada passada, classificamos um ano antes, ficamos muito ansiosas e deu no que deu. Hoje temos muitas expectativas sim, mas estamos mais tranquilas, sabendo administrar melhor a pressão. Também estamos quatro anos mais velhas e somos mais experientes. Isso faz diferença – afirmou Larissa, eleita melhor bloqueadora do Circuito no última temporada.

Além delas, o Brasil também estará representado em Brasília por mais três duplas: Maria Elisa e Talita, segunda melhor dupla do ranking nacional, Maria Clara e Carol, e Taiana e Vivian, que participarão por meio de convite da organização.

A grande atração da etapa brasiliense é a volta da dupla formada por Kerri Walsh e Misty May-Treanor. As americanas são as atuais bicampeãs olímpicas e dominaram o circuito enquanto atuaram juntas. Elas se separaram após a gravidez de Kerri Walsh, que deixou-a fora de ação desde dezembro de 2009.

A primeira etapa do Circuito Mundial vai até sábado, quando acontece a finais masculina. A feminina será na manhã de sexta-feira.

  • Matéria
  • Mais Notícias