Tony Stewart desiste de outra prova após acidente com morte na Sprint Cup

- Matéria
- Mais Notícias
O piloto americano Tony Stewart, que atropelou e matou o adversário Kevin Ward Jr. em uma corrida em uma pista oval de terra na noite do último sábado, desistiu de disputar outra prova.
No domingo, Stewart já havia abdicado de correr em Watkins Glen pela Sprint Cup, divisão de elite da Nascar e onde o piloto tem mais destaque no automobilismo americano. Agora, ele também não correrá neste sábado no Plymouth Speedway em um oval de terra – nos Estados Unidos, é comum corredores disputarem outras categorias menores, às vezes por hobby.
No incidente, Stewart atropelou Ward Jr. após este sair de seu carro para reclamar de um choque entre ambos. Com a colisão, Ward Jr. abandonou a corrida, e foi para o meio da pista logo em seguida para tirar satisfação. Mas Stewart não conseguiu desviar e o acertou.
“Não existem palavras para descrever a tristeza que eu sinto pelo acidente que tirou a vida de Kevin Ward Jr. Meus pensamentos e preces estão com sua família, amigos e todos afetados por esta tragédia”, escreveu Stewart no Twitter.
O xerife do condado de Ontário, Phillip Povero, declarou que não existem evidências para que Stewart sofra uma ação criminal.
A próxima corrida da Sprint Cup na Nascar será neste domingo, em Michigan. Ainda não se sabe se Stewart participará da prova.
- Matéria
- Mais Notícias