Tomic é suspenso e não joga na estreia da Austrália na Davis

- Matéria
- Mais Notícias
Não é só no futebol que relações extra-campo atrapalham a vida dos jogadores. Principal nome da nova geração de tenistas australianos, Bernard Tomic não jogará na estreia do país na Copa Davis. Capitão da equipe na competição, Patrick Rafter aplicou suspensão de um jogo ao atleta por conta de problemas ocorridos fora de quadra.
- Pat tomou sua decisão para o começo do ano e não vai chamar Tomic - disse o presidente da federação australiana de tênis, Craig Tiley.
Um dos motivos que levou Rafter a tomar esta decisão foi a publicação de uma notícia em que ele teria uma se envolvido numa confusão durante uma festa em seu apartamento. Além disso, a falta de determinação do tenista nos treinos também pesou no corte.
- Como time, sentimos falta de comprometimento que os atletas precisam no esporte. Não foi um incidente específico que levou a isso, mas sim um conjunto deles. Acreditamos que essa decisão possa servir de motivação extra para Tomic evoluir em quadra - comentou Tiley.
Atualmente Tomic é o número 52 do mundo. Porém, o número um do país é Marinko Matosevic, que está na 49ª posição do ranking da ATP.
- Matéria
- Mais Notícias















