menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Titular contra o Santos, Digão é um dos homens de confiança de Abelão

Leandro celebra um dos seus gols diante do Sport (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
imagem cameraLeandro celebra um dos seus gols diante do Sport (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Dia 27/10/2015
22:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

Revelado nas categorias de base do Fluminense e com 24 anos de idade. Quem olha esse currículo, acredita que trata-se de um jogador com pouca experiência e que ainda está se firmando no futebol. Porém, os dados acima são do zagueiro Digão, que, apesar de reserva e da jovialidade, é um dos jogadores de confiança do técnico Abel Braga e de outros treinadores que passaram pelo Tricolor.

No profissional desde 2009, o defensor foi do abismo ao apogeu com o clube. Titular do chamado Time de Guerreiros daquele ano, que escapou heroicamente do rebaixamento no Brasileiro, o camisa 13 é um dos operários da atual equipe do Flu. Mesmo no banco, Digão entra quando o calo aperta. Foi assim na partida contra o Atlético-MG, quando teve a tarefa de marcar individualmente Ronaldinho.

No último jogo, contra o Figueirense, substituiu Gum, que vive grande fase, e marcou o primeiro gol como profissional. De histórias, a vida de Digão é cheia e a maioria delas cruza-se com o Flu:

Digão comemora boa fase

– Estou aqui há 11 anos, passei por muitas coisas desde a base e, quando a gente passa por coisas difíceis, como já passei, ser reserva não é nada. Vivi a quase queda e fui para a glória em 2010. Com trabalho, a gente consegue dar a volta por cima – destacou ao LANCENET! o zagueiro, que sempre é elogiado pelos companheiros por conta do profissionalismo.

Confirmado para a partida de quinta-feira contra o Santos, com a suspensão de Leandro Euzébio, Digão garante que não foca a titularidade e sim em continuar sendo o homem de confiança de sempre:

– Primeiro procuro pensar no jogo contra o Santos e fazer um bom papel. Ser titular ou não, isso depende do professor Abel.

Churrasco pelo primeiro gol

A comemoração de Digão pelo gol marcado diante do Figueirense extrapolou as quatro linhas. O defensor celebrou muito o primeiro gol feito pelo Fluminense e realizou um churrasco junto com a família no último fim de semana.

– Eu fiquei muito feliz no dia seguinte. O Fred até brincou comigo depois. Em casa nós fizemos um churrasco para comemorar, com a minha filha e minha esposa. A sensação é muito boa. Queria a vitória, não veio, mas fiquei feliz com o gol – disse.

Bate-Bola com Digão, em entrevista ao L!NET, após o treino nas Laranjeiras

1) Como vê os elogios que tem recebido do grupo?

R: Temos que fazer bem o nosso trabalho, independentemente da posição. Sobre os elogios fico tranquilo, não me deslumbram. Estou sempre focado, fazendo o meu trabalho, porque dentro de campo as coisas vão acontecendo naturalmente.

2) Como faz para mostrar seu potencial para o Abel Braga?

R: Tenho que mostrar que estou querendo jogar. Mas não é mostrar para o Abel, ele já conhece. Tenho que mostrar para mim mesmo e sempre respeitar meus companheiros de posição.

3) O que espera do jogo contra o Santos, na próxima quinta-feira?

R: Sempre jogar com seriedade, tranquilidade. Não podemos ficar preocupados com um e com outro, porque todo o Santos é perigoso. Mesmo sem o Neymar, quem entra tem qualidade também.

  • Matéria
  • Mais Notícias