Tite confirma Wallace no Timão: da queda ao título?

- Matéria
- Mais Notícias
Wallace foi o primeiro reforço do Corinthians para a temporada de 2011. Vindo de um duro golpe pelo Vitória (BA) – o rebaixamento para a Série B do Brasileirão – o zagueiro de 23 anos viveu um ano de coadjuvante no clube, entrando em alguns momentos pontuais e não comprometendo.
Um ano após a queda para a Segundona, porém, o baiano tem a chance de sentir uma emoção diferente na última rodada da competição. Em entrevista coletiva, Tite confirmou a escalação do camisa 25 na vaga de Ralf, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Até a última sexta-feira, persistia a dúvida se jogaria ele ou o volante Moradei, mas o treinador não manteve o mistério.
– Está definida a equipe. Tinha essas duas possibilidades, mas treinei com Wallace como volante e assisti a jogos dele pelo Vitória com essa função. O Moradei vem de um tempo parado depois da lesão (muscular), não teve oportunidades. O próprio Bruno Octávio também não teve ritmo de competição. E saíram dois jogadores da bola aérea (Danilo e Ralf). Então vai ser como treinamos mesmo – explicou o gaúcho.
Apesar de ter só 24 jogos pelo Timão, ele não costuma ir mal nos momentos de decisão e de grande dificuldade, nem mesmo atuando fora de posição. No Paulistão, por exemplo, jogou o primeiro jogo da final contra o Santos na lateral direita, travando as investidas de Neymar.
– É zagueiro, mas tem mobilidade. Quando jogou de lateral-direito me deu essa resposta. Buscamos informações e vimos que ele participou de jogos como volante no Vitória. Pegamos tapes de jogos que ele participou, conversamos, levamos para o treino, montamos a estrutura, ele deu resposta e confirmamos – disse o técnico, sobre a sua decisão.
- Matéria
- Mais Notícias















