Tijuca encara Uberlândia pelas oitavas do NBB

- Matéria
- Mais Notícias
Na primeira partida, no último sábado, contra o Uberlândia, válida pela série de cinco jogos dos playoffs das oitavas de final do NBB, o Tijuca venceu por 75 a 67. Nesta quarta-feira, o time carioca viaja para Minas Gerais onde jogará, às 20h, a segunda partida da disputa contra o time mineiro.
Na última partida entre as duas equipes no ginásio do Uberlândia Tênis Clube, válida pela fase classificatória, o Tijuca fez um primeiro quarto ruim, quando perdeu por 31 a 8, e não conseguiu se recuperar no jogo. Para o ala Jefferson Sobral, o primeiro jogo da série nos playoffs mostrou que a derrota na primeira fase não retrata a realidade entre os times.
- O último jogo contra Uberlândia na primeira fase com certeza foi atípico. A gente levou mais de 20 pontos de desvantagem no primeiro quarto e para buscar contra Uberlândia fica complicado. Desta vez conseguimos nos manter na partida e saímos com a vitória - disse Jefferson.
Destaque do jogo 1 contra Uberlândia, Manteguinha exaltou a união do grupo que o apoiou após ficar zerado nos três primeiros quartos, antes de anotar 15 pontos no último período e decidir a partida a favor do Tijuca/Rio.
- Fiquei frustrado com meus três primeiros quartos nesse primeiro jogo. No terceiro quarto eu sequer entrei em quadra, mas os jogadores me deram força e a união desse grupo ajuda muito nos momentos de dificuldade. No último quarto eu finalmente entrei no jogo, pude ajudar a equipe e espero poder repetir nos próximos jogos - afirmou o armador.
Para o jogo 2 da série contra Uberlândia, o técnico Miguel Ângelo da Luz deve manter o quinteto que iniciou a primeira partida, com Gegê, Manteguinha, Diego, Casé e Rodrigo Bahia.
Em caso de vitória tijucana, a equipe ficará a apenas um triunfo da vaga nas quartas de final da competição.
- Matéria
- Mais Notícias















