Tiago Splitter irá jogar na Espanha até o fim do locaute

- Matéria
- Mais Notícias
O pivô Thiago Splitter chegou a um acordo para defender o Valencia Basket enquanto durar o locaute da NBA, anunciou nesta quarta-feira a equipe espanhola.
O jogador, que fez parte do grupo que garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de 2012 conquistando o vice-campeonato da Copa América, disputada em Mar del Plata em agosto e setembro deste ano, já fechou contrato e deverá viajar nas próximas horas para Valência, onde ficará à disposição do técnico Paco Olmos para a disputa do Campeonato Espanhol e da Eurocopa.
O acordo entre o pivô e o Valencia Basket vale até o final da temporada, mas há uma cláusula que determina o regresso do atleta ao San Antonio Spurs assim que se encerrar o locaute na liga americana.
Nascido em Joinville em 1º de janeiro de 1985, Splitter se formou nas categorias de base do SRE Ipiranga, de Blumenau/SC, mas com apenas 15 anos, após participar do Sul-Americano juvenil, se transferiu para a base do Baskonia, também da Espanha, onde se profissionalizou.
O jogador rodou por diversas equipes espanholas, conquistando títulos, até se transferir para os Spurs, em 2010, três anos depois de ter sido draftado pela franquia de San Antonio.
Splitter chega à equipe comandada por Olmos para suprir a ausência de outro brasileiro, o também pivô Vitor Faverani, que será desfalque por cerca de um mês devido a uma lesão no pé esquerdo.
- Matéria
- Mais Notícias