Thiago Silva: de aprendiz a orientador na Seleção

- Matéria
- Mais Notícias
A maturidade chegou para Thiago Silva. Com apenas 27 anos, o zagueiro já é um dos mais experientes da Seleção Brasileira. Levando em consideração um grupo cuja média de idade é abaixo dos 23 anos, o capitão do time, então, é quase um veterano. É chegada a hora de repassar a bagagem adquirida ao longo da carreira que ainda tem muita lenha para queimar.
Praticamente garantido como um dos três jogadores acima dos 23 anos que vão à Olimpíada de Londres, Thiago Silva é o espelho da garotada na Seleção. Portanto, orientar os mais jovens passou a ser uma incumbência de quem há pouco tempo era o orientado.
- Até a Copa do Mundo (2010, na África), eu era um dos mais jovens. Agora, dois anos depois, eu sou um dos mais velhos (risos). Procuro passar um pouco da minha experiência para eles, pois num momento de dificuldade temos que dar tranquilidade - frisou ele.
Por conta da proximidade da Olimpíada, a Seleção é praticamente formada por garotos. Mas não é qualquer garotada. Afinal, contar com Neymar, Oscar, Lucas no mesmo grupo pode ser um ótimo aprendizado até para quem tem o que ensinar.
- Eles parecem que são jogadores com muito mais idade. A gente tem uma geração muito boa. Tenho certeza de que este grupo terá um sucesso muito grande. Também estou ganhando muito com essa molecada - afirmou Thiago.
E os elogios não param por aí:
- Dá gosto de ver a dedicação destes jogadores, marcando sob pressão durante todo o tempo. Só é preciso manter os pés no chão que iremos longe.
- Matéria
- Mais Notícias