Thiago Pereira é o Rei da Copa do Mundo
- Matéria
- Mais Notícias
Thiago Pereira não precisará nem nadar os 200 metros medley neste domingo. O brasileiro conquistou mais duas medalhas neste domingo, em Estocolmo (Suécia), e faturou matematicamente o título de Rei da Copa do Mundo em Piscina Curta, já que não pode ser mais alcançado pelos adversários.
O nadador do Corinthians ficou com a medalha de ouro nos 400 metros medley e a prata nos 100 metros medley, terminando a competição, que é realizada em sete etapas, em três continentes, com 22 medalhas no total (19 de ouro e três de prata) e 138 pontos no ranking.
Nos 400 medley, primeira prova do dia, Thiago não teve dificuldade. Abriu vantagem desde o início e fechou com o tempo de 4min04s62, à frente do japonês Kosuke Hagino (4min08seg56) e do francês francês Sebastién Rouault (4min09s05). Já, nos 200 medley, o brasileiro não teve vida tão fácil. Nadou a primeira metada na quinta colocação, mas conseguiu se recuperar terminando a prova em segundo lugar em 52s93. O vencedor foi o russo Sergey Fesikov (52s81) e o terceiro lugar foi do sul-africano Darian Townsend (53s13).
- Apesar de ser a última etapa, me senti bem neste sábado e consegui ter um bom desempenho nas duas provas. Estou muito satisfeito com mais duas medalhas e este resultado assegura meu título, tanto que não vou nadar os 200m medley neste domingo. Estou cansado e vou tirar o dia de folga para comemorar - explicou Thiago Pereira.
O melhor desempenho do Brasil na Copa do Mundo em Piscina Curta pertencia a Kaio Márcio, que em 2006, conquistou nove medalhas de ouro.
- Matéria
- Mais Notícias















