Tenistas pedem fim de críticas a Bellucci no Twitter

- Matéria
- Mais Notícias
Após a classificação inédita de Thomaz Bellucci a uma semifinal de Masters 1.000, em Madri (ESP), tenistas utilizaram o Twitter para pedir o fim das críticas ao número 1 do país e 36 do mundo.
Um deles foi Fernando Meligeni. Para o ex-tenista, Bellucci é capaz de derrotar qualquer outro adversário após o desempenho mostrado em quadra contra o tcheco Tomas Berdych, sétimo do mundo. O brasileiro venceu por 2 a 0, parciais de 7-6 (7-2) e 6-3.
"Que me desculpem os pessimistas ou os corneteiros mas dessa maneira dá para vencer qualquer um", disse Meligeni no microblog.
Quem também saiu em defesa de Bellucci foi Christian Lindell, número 328 do mundo. O tenista, que tem origem meio brasileira meio sueca, acha que o semifinalista em Madri anda sendo perseguido.
"Agora espero que parem de criticar e julgar o melhor tenista brasileiro! Parabens bellucci (sic)!", escreveu Lindell.
Uma das principais críticas feitas a Bellucci é sua instabilidade em quadra e pouco equilíbrio emocional. Neste ano, por exemplo, ele foi derrotado por tenistas com ranking bem abaixo do brasileiro, como por exemplo o tcheco Jan Hernych, que venceu Bellucci no Aberto da Austrália enquanto ocupava a 241ª posição na lista da ATP.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias