Telefónica vence regata e lidera Volvo Ocean Race

- Matéria
- Mais Notícias
O barco espanhol Telefónica, capitaneado pelo campeão olímpico Iker Martinez e que conta com o brasileiro João Signorini, venceu neste sábado a regata local na Cidade do Cabo (AFS) e manteve a liderança na classificação geral da Volvo Ocean Race.
Com o resultado, o Telefónica, que venceu a primeira regata longa, entre Alicante (ESP) até a África do Sul, somou seis pontos e chegou a 37 na tabela contra 34 do Camper, que somou cinco com o segundo lugar. O francês Groupama foi apenas o quinto, mas segue em terceiro no geral, com 24 pontos.
Neste domingo, os barcos partirão da Cidade do Cabo rubo a Abu Dhabi (EAU), na segunda perna longa da prova. Por causa de ameaça de piratas, no entanto, a etapa terá duas partes: uma até um ponto não divulgado em que um navio içará os barcos da competição, e outra até Abu Dhabi.
Na regata deste sábado, o Telefónica começou disputando a liderança com o Puma, que tomou a dianteira após o contorno da primeira boia. Em seguida, o Puma perdeu tempo depois que uma das velas rasgou e o Camper passou a disputar a liderança com o Telefónica.
No entanto, antes do contorno da penúltima boia, o Telefonica ficou com o controle total da regata. No fim, o Camper chegou a ameaçar uma arrancada, mas a embarcação espanhola voltou a conseguir uma boa posição de navegação e chegou à vitória.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1º - Team Telefónica (ESP) - 37 pontos
2º - Camper with Emirates NZ Team (NZL/ESP) - 34
3º - Groupama Sailing Team (FRA) - 24
4º - Abu Dhabi Ocean Racing (EAU) - 9
5º - Puma Ocean Racing by Berg (EUA) - 9
6º - Team Sanya (CHN) - 4
- Matéria
- Mais Notícias















