Técnico sabia de armação de resultado na Espanha

- Matéria
- Mais Notícias
O treinador do clube norueguês Valerenga, Martin Andresen, apostou na derrota do Sevilla em 2000 ao ser avisado pelo então goleiro da equipe, Frode Olsen, de que seu time perderia um jogo só para prejudicar o rival Betis.
Olsen ligou para Andresen e o aconselhou a apostar contra o Sevilla, já que sua equipe já estava rebaixada e ia perder propositalmente para o Oviedo. O resultado também rebaixaria o Betis. O caso foi revelado nesta quarta-feira pelo diário norueguês "Dagens Naeringsliv".
- Liguei pra Martin e outros mais - disse Olsen.
O Sevilla perdeu para o Oviedo por 3 a 2, e o resultado foi comemorado pela própria torcida sevilhista.
- Não lembro quanto apostei. Não acreditei na época que o jogo pudesse realmente ser armado, e que o resultado poderia ocorrer em circunstâncias normais - disse Andresen.
No entanto o nome de Andresen não está livre de escândalos envolvendo apostas no futebol. Mesmo sendo treinador do Valerenga, da Primeira Divisão, ele é jogador do Follo, da Terceirona. O clube está sendo investigado de ter participado de jogos arranjados.
- Matéria
- Mais Notícias