menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Técnico da Holanda crê que Seedorf pode ajudar sua seleção em 2014

Fred dá ingresso de jogo do Fluminense para torcedora (Foto: Reprodução/Twitter)
imagem cameraFred dá ingresso de jogo do Fluminense para torcedora (Foto: Reprodução/Twitter)
Dia 28/10/2015
05:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

O holandês Clarence Seedorf, hoje jogador do Botafogo, pode ajudar a seleção holandesa na Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil. Ao menos é o que diz o técnico da Laranja Mecânica, Louis van Gaal. O treinador, que esteve no Brasil em setembro, afirmou que vê o camisa 10 do Glorioso como um potencial nome para assumir uma função na equipe nacional, algo como um "embaixador" da equipe.

De acordo com o treinador, Seedorf é um nome interessante para assumir a função na Oranje, dentro de alguns anos. Preparando-se para o amistoso contra a Alemanha, na próxima quarta-feira, em Amsterdã, van Gaal disse que o atual meio-campista do Botafogo ajudaria a equipe por sua experiência e também por sua adaptação ao Brasil.

- Ele poderia estar em uma função diferente, estaria bem adaptado. Seria algo a ver com a apresentação da seleção holandesa, algo que o Eusébio faz em Portugal. Clarence fala português e isso é ótimo. Ele ainda tem o status de um dos maiores jogadores da Holanda. Mas acho que ainda é muito cedo, primeiro devemos nos classificar ao Mundial - disse Louis van Gaal, em entrevista coletiva.

Em uma conversa exclusiva ao LANCE!NET, em setembro, Seedorf já disse que estaria disposto a assumir o novo desafio. O craque, que estará com 38 anos na época do Mundial, não tem contato com van Gaal há alguns anos, mas afirmou que aceitaria um espaço na equipe holandesa, mesmo que não seja como jogador:

- Para falar com uma pessoa, pode ser por telefone, e-mail, não precisa ser pessoalmente (risos). Não, não estive com ele durante essa passagem pelo Brasil. Inclusive, não falo com ele há alguns anos. Mas eu acho possível, eu tenho um grande carinho por ele, foi ele que me lançou. Eu acho possível que aconteça.

Seedorf e van Gaal têm uma relação que já dura duas décadas. O meia começou a carreira no Ajax, clube onde o treinador trabalhou como assistente e, posteriormente, técnico. Seedorf, aliás, foi lançado na equipe profissional pelas mãos do comandante. Na seleção da Holanda, os dois trabalharam juntos entre 2000 e 2002. A última atuação do camisa 10 como jogador da Oranje foi em 2008, já sob o comando de Marco van Basten.

A Holanda está no Grupo D das Eliminatórias Europeias para o Mundial-2014. O time lidera a chave, com 12 pontos, três à frente de Hungria e Romênia.

  • Matéria
  • Mais Notícias