Técnico da Bolívia diz que derrota por 5 a 0 aconteceu por mudanças na equipe
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico da seleção boliviana, Mauricio Soria, ficou inconformado com a goleada sofrida pela sua equipe para o Chile por 5 a 0 na noite desta sexta-feira. A partida foi válida pela última rodada do Grupo A da Copa América. Para o treinador, o resultado alcançado pelos chilenos se deve às mudanças que promoveu na equipe.
- A contundência que teve o Chile foi resultado do risco que assumi com as mudanças feitas no vestiário, logo assim que recebemos a informação que já estávamos classificados para as quartas de final - disse Soria após a partida.
Com a vitória do Equador sobre o México por 2 a 1, a Bolívia entrou em campo no Estádio Nacional, em Santiago, já garantida na próxima fase da Copa América.
- Ao saber que estávamos classificados, decidi fazer mudanças e tirei jogadores que queria preservar. Isso fez com que tivéssemos menos coordenação em campo. Então sofremos as consequências - garantiu o técnico boliviano.
Ainda na opinião de Soria, a Bolívia sofreu as consequências também de encarar um Chile disposto a fazer um grande jogo para superar a polêmica envolvendo o meia Vidal no meio da semana.
- Eles estavam focados nos problemas que tiveram e tinham que buscar algo diferente. Nós estávamos tranquilos, pensávamos que era mais importante preservar alguns jogadores. Então o jogo do Chile se sobressaiu mais porque não tivemos em campo o time que desejávamos desde o início.
O treinador afirmou que a derrota desta sexta-feira pôs uma dúvida para quem vier a enfrentar a Bolívia nas quartas de final.
- Os rivais passarão a ter dúvidas. Não vão saber se o real rendimento da Bolívia são os jogos anteriores o este último. Nós vamos continuar trabalhando normalmente, sabemos o potencial que temos. Não é esta (os 5 a 0) a diferença que temos com o Chile - opinou Soria.
A Bolívia terminou a primeira fase da Copa América na segunda colocação do Grupo A. Agora a seleção andina espera a definição do Grupo C, cujos jogos serão neste domingo. O segundo colocado desta chave será o adversário boliviano nas quartas de final. Brasil, Peru, Venezuela e Colômbia estão todos com três pontos. Qualquer uma destas equipes pode entrar no caminho da Bolívia.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias