Taubaté vence clássico do Vale do Paraíba

- Matéria
- Mais Notícias
Após quatro anos, Taubaté e São José se reencontram na última quarta-feira, no Estádio Joaquim de Morais Filho, para disputar o clássico do Vale do Paraíba. E quem levou a melhor foi o Burro da Central, que venceu o duelo por 1 a 0. O autor do gol foi o atacante Gilsinho, ídolo da torcida taubateana.
Esta foi a primeira vitória do Taubaté na Copa Paulista. O resultado deixou o Burro na sétima colocação do Grupo 4, com cinco pontos. Os joseenses vêm logo atrás, no oitavo e penúltimo lugar, com quatro pontos.
A vantagem sobre do Taubaté sobre o São José não está apenas na tabela. Com esta vitória, os taubateanos desempataram o histórico do clássico. Até então, 62 jogos haviam sido disputados e cada um vencido 20. Agora, o Burro soma 21 vitórias e a Águia 20.
O JOGO
O clima de decisão tomou conta dos arredores do Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté (SP). Camisas do Burro da Central e da Águia do Vale desfilavam pelas calçadas do bairro da Independência. Apesar de o jogo ser às 15h, em plena quarta-feira, cerca de mil pessoas assistiram ao clássico nas arquibancadas.
E a torcida viu os anfitriões começarem melhor o embate. Logo aos nove minutos, Gilsinho perdeu a chance de abrir o placar ao chutar a bola para cima do gol em um grande lance.
O atacante, entretanto, se redimiu aos 22 minutos. Após um cruzamento na área, ele dominou a bola e escolheu o canto para colocá-la. 1 a 0.
Os joseenses, que produziam pouco em campo, criaram menos ainda após o gol. Melhor para o Taubaté, que teve mais chances de ampliar o marcador.
Na etapa final, o cenário não mudou muito. Os taubateanos continuaram com o domínio da partida e chegando com perigo ao gol do goleiro Carlos Carioca. Do outro lado, a Águia melhorou em campo e teve oportunidades para empatar o duelo.
A melhor chance dos visitantes aconteceu pelos pés do meia Bruno, aos 34 minutos. O camisa 10 arriscou um chute forte de fora da área e obrigou o goleiro Wagner fazer uma difícil defesa.
O lance animou o São José, que lutou até os últimos minutos para igualar o marcador. Porém, nenhuma jogada se converteu em gol e a partida terminou com festa dos taubateanos nas arquibancadas.
FICHA TÉCNICA
TAUBATÉ 1 X 0 SÃO JOSÉ
Estádio: Joaquim de Morais Filho, em Taubaté (SP)
Data/Horário: 03/08/2011 – 15h
Árbitro: Daniel Destro do Carmo (SP)
Assistentes: Eder Antonio do Carmo Nunes e Gustavo Chacon Moreno
Público e renda: 440 pagantes/ R$ 3.300
Cartões amarelos: Marcus Vinícius e Anderson Tico (TAU); Carlos Carioca, Leandro e Wellington (SJO)
Cartão vermelho: Leandro (SJO)
GOL: Gilsinho, aos 22'/1ºT
TAUBATÉ: Wagner, Léo, Álvaro e Rocha; Marcus Vinícius, Marcão, Anderson Tico, Rafael Fusca (Lucas Madalosso) e Augusto (Diogo Furlán); Fred (Joaelton) e Gilsinho – Técnico: Walter Zaparolli.
SÃO JOSÉ: Carlos Carioca, Maurício, William, Léo e Wellington (Joãozinho); Marquinhos Júnior, Felipe Nascimento (John Lennon), Leandro e Bruno; Fernando Baiano (Jean Assis) e Piraju – Técnico: Toninho Moura.
- Matéria
- Mais Notícias















