menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Táchira e Nacional empatam. Bom para o Corinthians!

Edmundo e Juninho (Foto: Divulgação)
imagem cameraEdmundo e Juninho (Foto: Divulgação)
Dia 27/10/2015
22:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

Deportivo Táchira (VEN) e Nacional-PAR jogaram na noite desta terça-feira pela Copa Santander Libertadores e, após 90 minutos, o resultado que melhor seria recebido pelo Corinthians ocorreu no estádio Pueblo Nuevo: empate sem gols.

Agora, a equipe de Tite precisa apenas de um empate no próximo jogo, contra os paraguaios, dia 11 de abril, em local a ser confirmado (Ciudad del Este ou Assunção). Esse ponto colocará o Timão nas oitavas de final, independentemente da posição (líder ou vice). O time paulista é líder do Grupo 6, com oito pontos. O vice, com sete pontos, é o Cruz Azul.

Em caso de derrota para o Nacional (PAR), o Corinthians ainda terá o confronto com o Táchira no Pacaembu para confirmar sua classificação para a próxima fase. Jogo esse, aliás, que pode até nem ser necessário em caso de uma combinação de resultados favorável dos outros jogos.

OUTRO JOGO DA NOITE

No mesmo horário, mas pelo Grupo 8, a Universidad de Chile venceu o Peñarol por 2 a 1, passou à segunda posição e eliminou o Peñarol, atual vice-campeão. O resultado leva a La U a sete pontos, deixando o Godoy Cruz para trás, com cinco. O Nacional tem apenas um a mais que os chilenos, enquanto o Peñarol fica na lanterna, com apenas um e já não tem chances matemáticas de passar à próxima fase.

A Universidad abriu o placar logo aos três minutos, com Rodriguez, e parecia que não ia dar nenhuma chance ao Peñarol, mas o segundo gol não veio com facilidade. Pior. O time acabou levando o empate no segundo tempo, gol de Valdes. Até que em um dos últimos lances da partida, o time chileno aproveitou um ataque, Rodriguez fez outro e deu a vitória à equipe.

Na próxima rodada, a La U vai até a Argentina enfrentar o Godoy Cruz em um confronto direto. Já o Peñarol vai até a Colômbia enfrentar o líder, o Nacional de Medellín.

  • Matéria
  • Mais Notícias