menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Surpreendente, Chicago Bulls vence Miami Heat fora de casa e sai na frente nos playoffs

As imagens de Flamengo 0 x 2 Botafogo (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
imagem cameraAs imagens de Flamengo 0 x 2 Botafogo (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
Dia 27/10/2015
12:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Chicago Bulls tem sido um rival indigesto para o Miami Heat. Depois de encerrar a série histórica do time da Flórida de 27 vitórias seguidas na temporada regular, o Bulls foi ainda mais severo, nesta segunda-feira, com LeBron James e Cia. A equipe de Illinois quebrou o mando de quadra do Miami e venceu a primeira partida da semifinal da Conferência Leste por 93 a 86, abrindo 1 a 0 na série melhor de sete dos playoffs.

Depois de eliminar o Brooklyn Nets com muito esforço na primeira rodada da fase mata-mata da NBA, o Chicago Bulls venceu mais uma partida na raça. Na American Airlines Arena, o destaque foi o baixinho Nate Robinson. O armador, recuperado da virose que o acometeu nos últimos dias, enfiou 27 pontos na partida e ainda deu nove assistências.

Outro nome importante, o ala Jimmy Butler jogou todos os 48 minutos de jogo, marcando 21 pontos e apanhando 14 rebotes. Já o pivô Joakim Noah também encerrou com dois dígitos duplos: 13 pontos e 11 rebotes. O Chicago ainda segue sem contar com o astro Derrick Rose, que já foi liberado pelo departamento médico, mas está em fase de transição para voltar às quadras. Outros desfalques foram Kirk Hinrich e Luol Deng

Um dia após ser confirmado como MVP (jogador mais valioso) da temporada, LeBron James enfrentou a dura marcação de Butler no primeiro tempo, mas mesmo assim fez uma boa partida, sendo uma exceção no time anfitrião. O ala marcou 24 pontos, deu sete assistências e apanhou oito rebotes. No entanto, o melhor do Heat depois de LeBron foi Dwyane Wade, que marcou apenas 14 pontos, enquanto o pivô Chris Bosh não foi bem e registrou míseros nove pontos.

Após o surpreendente triunfo do Bulls, as equipes se reencontram na próxima quarta-feira, novamente na American Airlines Arena. Em seguida, a série segue para dois jogos em Chicago, no United Center.

  • Matéria
  • Mais Notícias