Sport bate Náutico e conquista o Pernambucano de Juniores
- Matéria
- Mais Notícias
O Sport bateu o Náutico por 1 a 0, na Ilha do Retiro, e conquistou pela sétima vez o Campeonato Pernambucano de Juniores. Na partida de ida, o empate em 1 a 1 nos Aflitos deixou os rubro-negros em vantagem, pois precisavam de um 0 a 0 na tarde deste sábado para ficar com o título.
O gol do jogo foi marcado por Ruan, aos 17 minutos do segundo tempo. Com a taça de 2011 garantida, o Leão garante o bicampeonato pela segunda vez (foi tri entre 97 e 99) e empata com o Santa Cruz em número de conquistas do torneio. Já o rival Náutico estaciona na terceira posição, com apenas três títulos.
A competição é realizada desde 1993, quando o Santa Cruz sagrou-se campeão do 1º Campeonato Pernambucano de Juniores.
O JOGO
Precisando da vitória, ou um empate superior a 2 a 2, o Náutico, mesmo jogando fora de casa, foi pra cima do adversário. Logo aos dois minutos, Deivison ficou cara a cara com o goleiro Paulo, do Sport, que operou um verdadeiro milagre. Os 15 primeiros minutos foram de forte pressão alvirrubra, mas o Leão conseguiu controlar o jogo posteriormente. A melhor chance rubro-negra na primeira etapa aconteceu com zagueiro Osvaldo, após acertar o travessão em uma cabeçada.
Para complicar ainda mais a vida dos visitantes, o Sport conseguiu abrir o placar aos 17 minutos da etapa final. Ruan recebeu na entrada da área e mandou uma bomba no lado esquerdo do goleiro Leandro que, mal posicionado, nada pôde fazer. Após o tento, o técnico do Náutico Sérgio China fez substituições ofensivas, sua equipe cresceu no jogo, mas não conseguiu empatar. Melhor para o Sport, campeão da Taça Manoel Spinelli.
- Matéria
- Mais Notícias















