A solução é ir ao ataque para buscar o pentacampeonato

- Matéria
- Mais Notícias
Melhor ataque do campeonato com 54 gols. Contar em seu elenco com Bruno Cesar, vice-artilheiro da competição, com 12 gols. Ser o único clube a não sair, em nenhuma rodada, do grupo que se classificará para a Copa Libertadores de 2011. O quadro do Corinthians é um que qualquer time, exceto Fluminense e Cruzeiro, gostaria de ter.
Pois bem. A força da equipe comandada por Tite é o ataque. Diante de seus fiéis torcedores saíram 34 gols, o que garante a melhor marca jogando em casa. Ninguém supera o Corinthians quando o assunto é gol em casa.
Outro fator que serve de alento para a conquista do título que não vem desde 2005 é o alto número de gols que os meias e os atacantes fizeram: ao todo, aconteceram 46 gols de jogadores que atuam nestas posições.
Mais um número que desperta a atenção de quem tem paciência em analisar as estatísticas é o número de gols que saíram de jogadas dentro da área: são 40 dentre os 54.
Outros detalhes também chamam atenção. Como, por exemplo, o volante Elias ter uma tendência a marcar gols quando atua em casa. Dos cinco que marcou até então, quatro foram diante da Fiel.
Equilibrado, o time não oscila muito entre as etapas. Foram 26 gols marcados na primeira etapa, com outros 28 marcados nos 45 minutos finais, o que demonstra um certo vigor físico ao longo do elenco nos 90 minutos da partida.
Confira como aconteceram os 54 gols do Corinthians neste Campeonato Brasileiro:
voltar
- Matéria
- Mais Notícias