Sobis quer recuperar 2006
- Matéria
- Mais Notícias
As coincidências estão aí para os supersticiosos. Em 2006, ano em que o Inter conquistou seus principais títulos, teve Copa do Mundo. Teve Seleção Brasileira também eliminada nas quartas-de-final. Teve pausa na Copa Libertadores. Teve 2 a 1 no primeiro jogo da final fora de casa. E teve Internacional campeão.
Agora, para o Mundial Interclubes, Rafael Sobis quer quebrar esta superstição. Tudo porque o ídolo, que foi peça fundamental nas duas competições, também quer ser fundamental em 2010. No primeiro Mundial colorado, Sobis já havia deixado o clube rumo ao Bétis, da Espanha. Assistiu, de lá, seu antigo time bater o adversário de campos espanhóis Barcelona, e, ao receber uma ligação da Rádio Gaúcha, chorou ao comentar o título.
Hoje, o atacante quer ser fundamental dentro de campo.
- Foi a oportunidade que perdi em 2006, eu podia estar na foto, ter a medalha, ter sido campeão. O mundo deu voltas, e é a chance que eu tenho de jogar. Penso em fazer gols e ajudar da melhor forma possível. Penso em voltar com o titulo para realizar praticamente toda a minha carreira - revelou Sobis.
O jogador analisou sua participação nos jogos do Inter, em uma função um pouco diferente da utilizada em 2006. No esquema de Celso Roth, atua com liberdade para chegar no ataque, mas tem de voltar para fechar a meia direita quando o Inter perde a bola.
- Estou me sentindo bem, nos treinos estou conseguindo fazer gols e treinar bem. Ainda não estou conseguindo por em prática no jogo, mas é questão de tempo. Estou exercendo a mesma função dos últimos jogos, não mudou nada, talvez agora já esteja conhecendo melhor, procurando fazer mais a parte que me cabe, ficar a direita na marcação e entrar na área e infiltrar quando temos a bola - analisou.
Sobis será titular ao lado de Alecsandro, suspenso por um partida pelo STJD, já cumprida contra o Flamengo. Apesar do jogo ser pelo Brasileirão, as atenções estão voltadas para chegar bem em Abu Dhabi.
- Matéria
- Mais Notícias















