Sob chuva de granizo, Chelsea tropeça e Swansea City quebra um tabu
- Matéria
- Mais Notícias
Em sábado de chuva de granizo, um tabu foi quebrado na Premier League. Pela primeira vez na história da competição, o Swansea City marcou um gol no mês de novembro. Graças a Hernandez, a equipe empatou por 1 a 1 com o Chelsea, no Liberty Stadium. Nem mesmo o gol marcado por Moses, aos 15 minutos do segundo tempo, foi capaz de evitar que os Blues perdessem a liderança para o Manchester United.
Os Blues tiveram amplo domínio desde o primeiro tempo. Tendo Hazard e Oscar como principais válvulas de escape, a equipe teve dificuldades para furar a defesa bem armada do Swansea City. Somente na segunda etapa, com a entrada de Ramires, a equipe passou a incomodar o goleiro Tremmel.
O primeiro chute veio logo aos cinco minutos, em uma bomba de Hazard. O goleiro voltou a impedir o gol do Chelsea minutos depois, em bela cobrança de falta que Tremmel espalmou.
Só que o goleiro não pôde impedir o lance seguinte. Oscar cobrou escanteio para a área, Cahill desviou para o gol, mas a bola desviou em Moses e balançou a rede: 1 a 0.
Em desvantagem no placar, o Swansea City partiu para o ataque, e desperdiçou boas oportunidades, em um petardo de Graham e um chute por cobertura de Dyer defendidos por Cech. A partir dos 34 minutos, os jogadores passaram a conviver com uma intensa chuva de granizo, e o Chelsea foi castigado por cadenciar excessivamente o jogo.
Depois de receber passe na entrada da área, Hernandez arriscou e acertou no cantinho de Cech: 1 a 1, e o primeiro gol que o Swansea marcou na história da Premier League. Aos 44, o mesmo Hernandez ainda desperdiçou a chance da virada, chutando para fora. O empate estava decretado.
DEMAIS JOGOS DE SÁBADO
Manchester United 2x1 Arsenal
Fulham 2x2 Everton
Norwich 1x0 Stoke City
Tottenham 0x1Wigan
West Ham x Manchester City
- Matéria
- Mais Notícias