menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

MC Simpson Souza inspira Cruzeiro contra o Flamengo

Dia 27/10/2015
22:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

Jonathan Augusto de Souza Pádua, 25 anos, mais conhecido na cena musical como MC Simpson Souza é o exemplo que o Cruzeiro deve seguir, hoje, contra o Flamengo, às 17h, no Engenhão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Explica-se. O cruzeirense Simpson, em 2007, após vencer a seletiva em Belo Horizonte para a Liga dos MC's, que contavam pela primeira vez com um formato nacional, foi até o Rio de Janeiro e, ignorando a torcida local, derrotou na final o flamenguista Maomé, rapper que atuava em seus domínios, sagrando-se campeão do evento. As rimas bem feitas do rapper mineiro conquistaram os cariocas no Circo Voador, que chegaram a pressioná-lo na primeira batalha da noite, contra Durango Kid, mas, ao fim, entoaram entusiasmados o nome do campeão.

- Senti pressão do público na primeira batalha da noite, mas isso foi mudando com o decorrer dos duelos, e tenho certeza que a torcida naquela noite foi justa – comentou Simpson, que recorda com nostalgia a disputa.

- Lembro como se fosse hoje. Eu e o Maomé no palco. Estava tenso e, ao mesmo tempo, confiante. Foi muito louco.

O lateral-esquerdo Diego Renan traçou um paralelo entre a batalha de Simpson para chegar ao título na Lapa com o desafio da Raposa contra o Flamengo no Rio de Janeiro. Mas o ala não acredita que, independente do desempenho celeste, a torcida possa cantar a favor dos mineiros, como foi o caso do rapper cruzeirense.

- Com certeza é um exemplo para todos nós. A nossa missão é parecida com a que ele teve: ir ao Rio, buscar a vitória para voltarmos para casa com uma bela conquista. Espero que possamos ter o mesmo final feliz que ele teve. Só não acredito que os cariocas gritarão nosso nome no final, independente do resultado (risos) – destacou o camisa 6, que contou ainda que músicas, filmes e outros exemplos as vezes são utilizados como motivação na Toca da Raposa II.

- Algumas vezes, usam músicas e vídeos, mas não é muito frequente – afirmou.

A Liga dos Mc´s aconteceu no formato tradicional. Com dois rounds, cada Mc rima por 45 segundos em cada tempo. Caso tenha necessidade de desempate, ocorre um terceiro round. O público é que julga o desempenho dos rappers.

Voltei de Voadora é inspiração

A música mais recente do Mc Simpson Souza, Voltei de Voadora, é um desabafo pessoal, feita numa fase que o rapper estava desacreditado. A canção foi composta como forma de motivação para o cantor mineiro, mostrando que o momento é de superação. E a mensagem da música chegou até os ouvidos do lateral-esquerdo Diego Renan. Para o jogador celeste, o som pode inspirar o Cruzeiro nos momentos finais do Campeonato Brasileiro, competição que o time luta para não ser rebaixado.

- A letra fala de superação de vencer seus obstáculos. É claro que inspira! É exatamente o nosso espírito nesse momento da competição. O grupo todo quer tirar o time dessa situação incômoda e, para isso, seremos provados em uma série de desafios. A música tem uma mensagem de gana e de redenção, é tudo o que precisamos agora – afirmou Diego Renan.

O rapper cruzeirense comentou a parte da música que ele considera que se encaixa melhor na atual fase celeste.

- O Cruzeiro tem que voltar de voadora na reta final do campeonato, e sair dessa fase horrível que está vivendo. A frase que pode motivar pode ser essa "Eu voltei com uma tonelada de marra e de rima, que é pra acabar com a farra de quem acha que está por cima" – disse Simpson.

Veja a letra completa da música no quadro.

Tabu no Engenhão

Repetir o feito de Simpson e arrancar uma vitória em solo fluminense não será uma tarefa nada fácil para o Cruzeiro. Afinal, a equipe celeste nunca venceu nenhuma partida no Engenhão. São seis jogos (cinco contra o Botafogo e um contra o Fluminense) no estádio carioca com quatro derrotas e dois empates. Mas durante toda a semana os jogadores da Raposa falaram de superar o tabu e conseguir os três pontos.

- Estamos com a cabeça focada para ganhar o jogo no domingo. Tomara que o time vença, os outros resultados ficam para trás – afirmou Victorino.

Nem mesmo um empate no Rio de Janeiro está sendo cogitado nos bastidores da Toca da Raposa II. Os cruzeirenses não comentam outra coisa além da necessidade de voltar com os três pontos na bagagem.

- Acho que sim. O empate talvez seja bom. Mas o time está focado em trazer três pontos – finalizou Victorino.

Cruzeirense de nascença

A paixão de Simpson Souza com o Cruzeiro vem desde o nascimento. Motivado pelo suporte dos seus familiares a Raposa, o rapper cresceu vendo os jogos do seu clube de coração. O fato de morar na região Noroeste, bem próxima ao Mineirão, ajudou o cantor a acompanhar in loco algumas partidas do Cruzeiro. No entanto, o fechamento do principal estádio de Minas Gerais atrapalhou as idas de Simpson para ver o Cruzeiro mais de perto. O cantor ainda não teve oportunidade de frequentar a Arena do Jacaré, justamente pela distância.

- Sou Cruzeirense desde quando nasci, e acompanho sempre que posso o time. Gostava muito de ir no Mineirão, mas ainda não tive oportunidade de ir na Arena do Jacaré.

Títulos do Simpson em duelos de Mc´s

Liga dos Mc´s – 2007 – Rio de Janeiro
Encontro das Ruas - 2009 - Joinville
BH vs Ipatinga – 2008 - Ipatinga

Letra: Voltei de Voadora

Estive tempo ausente, decepção com muita gente
Não imaginava tanta falsidade constantemente
Quem eu nem desconfiava, mas também não foi surpresa, na trairagem querendo me ver embaixo da mesa
Eu vi a morte querendo me levar antes da hora
Meu sangue é frio, raciocínio é frio, nada me apavora
Voltei com uma tonelada de marra e de rima
Para acabar com a farra de quem acha que está por cima
Com certeza meu talento é maior que a mediocridade
Minha humildade é maior que a falsidade
Voltei com a fome de um leão que devora a ovelha
Já que eu não vou ficar rico com o rap, eu canto o que me der na telha
Esse é o som da redenção, talvez uma demonstração
Para mostrar que dedicação vale mais que pagação
Desmerecer as pessoas sem conhecer? Vê se não ousa
Mais venenoso do que nunca: Prazer, Simpson Souza

Tem uma boca pra me difamar pior que uma metralhadora

Não deu pra sacar? Voltei de voadora

Complô pra me executar, você e sua usurpadora
Não deu pra executar, voltei de voadora
É cantor, mas deve usar calcinha igual cantora
Mariquinha vai chorar, voltei de voadora
Achou que eu ia ficar sem cantar a vida toda
Pode deixar de achar, que eu voltei de voadora

Uma garrafa de conhaque para afogar a mágoa
Chuveiro no frio, algumas horas embaixo d'água
Flashes na mente mostram que tenho algo a fazer
Rimas escritas mostram que tenho algo a dizer
Eu estive como alguém que fica em coma
Quem tava desejando meu desastre agora toma
Eu sou o monstro que voltou mil vezes mais forte
Até a execução desse som, venci o Judas e a morte
Não to pra brincadeira, mas chega até a ser engraçado
Quem deve no tema desse som está todo arrepiado
Não precisam cuidar da minha vida, sou maior e vacinado
Desde muitos anos, minhas contas eu mesmo pago
Ser poeta é um dom, eu não escolhi, eu nasci
Habilidade com as palavras no talento de Mc
Acharam que desisti, Que fiquei esse tempo à toa?
Podem avisar que eu to de volta. E que voltei de voadora



  • Matéria
  • Mais Notícias