menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Shakhtar vence e garante a melhor campanha do grupo H

Kleber, com a camisa retrô do Palmeiras
imagem cameraKleber, com a camisa retrô do Palmeiras
Dia 28/10/2015
05:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Shakhtar Donetsk confirmou o seu favoriritismo e derrotou o Braga por 2 a 0, nesta quarta-feira, em partida válida pela última rodada da primeira fase da Liga dos Campeões da Europa.

Com o resultado, a equipe ucraniana manteve a liderança do grupo H da Liga dos Campeões e encerrou a primeira fase com 15 pontos. Já o Braga ficou apenas com nove e acabou eliminado da Liga, mas se garantiu na Liga Europa, po ter feito a terceira melhor campanha do grupo.

O jogo:

Já que necessitava da vitória - por quatro gols de diferença - para se classificar, o Braga teve um bom início de jogo. Aos cinco minutos Alan finalizou e o goleiro Pyatov fez a defesa. A tática da equipe portuguesa era pressionar o Shakhtar nos primeiros minutos do confronto.

No entanto, não tardou para o Shakhtar tomar para si as rédeas da partida. Utilizando a velocidade, a sua principal característica, o time da casa passou a dominar o jogo. Aos 21 minutos, o ex-corintiano William arriscou de fora da área o goleiro Artur Moraes fez a defesa. Já aos 25, foi a vez de Luiz Adriano finalizar após boa jogada de Srna.

Apesar do bom volume de jogo do Shakhtar, o Braga também oferecia perigo ao gol de Pyatov. O brasileiro Alan, por duas oportunidades, teve a chance de marcar. A melhor delas veio aos 42 minutos, quando o brasileiro finalizou para a defesa do goleiro.

Segundo tempo:

O Braga teve a primeira chance de gol da segunda etapa. O brasileiro Paulo César arriscou finalização, após passar pela marcação do time ucraniano, mas errou o alvo e Pyatov apenas assistiu a bola passar por cima do seu gol.

No entanto, a superioridade do Shakhtar foi comprovada. Aos 33 minutos Rat abriu o placar. Cinco minutos depois, o atacante brasileiro Luiz Adriano, ex-Internacional, ampliou e além de ratificar a equipe ucraniana como a melhor do grupo H, eliminou qualquer possibilidade de classificação da equipe portuguesa.

FICHA TÉCNICA:
SHAKTHAR DONETSK (UCR) 2 X 0 BRAGA (POR)

Local: Donbass Arena, Donetsk (UCR)
Data/Hora: 8/11/2010 às 17h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Auxiliares: Thorsten Schiffner (ALE) e Mark Borsch (ALE)

Cartão amarelo: Miguel Garcia (BRA)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Rat, aos 28'2T(1-0) e Luiz Adriano, aos 33'2T(2-0).

SHAKTHAR: Pyatov, Srna, Rakytskyy, Chygrynskyy e Rat; Gai (Kobin), Douglas Costa(Alex Teixeira), Stepanenko e Willian; Jadson(Mkhitaryan) e Luiz Adriano. Técnico: Mircea Lucescu.

BRAGA: Artur Moraes, Miguel Garcia, Aníbal, Rodríguez e Sílvio; Salino (Hélder Barbosa), Alan(Lima), Vandinho e Luís Aguiar(Hugo Viana); Matheus e Paulo César. Técnico: Domingos Paciência.

  • Matéria
  • Mais Notícias