Serginho Chulapa lança sua biografia em São Paulo

- Matéria
- Mais Notícias
Maior artilheiro da história do São Paulo com 242 gols em 397 partidas, Serginho Chulapa lançou na noite desta segunda-feira um livro sobre sua carreira. O nome dado à obra é "Artilheiro Indomável", alusão ao seu jeito polêmico dentro e fora das quatro linhas.
O livro, que foi escrito pelo jornalista Wladimir Miranda, trará assuntos curiosos sobre a vida e carreira do ex-centroavante.
- É uma biografia liberada. Contar os gols que eu fiz não ia adiantar nada, então o combinado foi falar da vida toda, desde moleque, dos meus relacionamentos - todas as minhas ex-mulheres falaram e falaram o que tinham que falar. Os autores fizeram um livro totalmente democrático e acho que vale a pena ler - disse Chulapa.
Para colocar tudo no papel Wladimir Miranda teve que fazer uma grande pesquisa e colocar em ação um plano que já vinha na sua infância.
- A ideia surgiu há muito tempo, eu nem era jornalista. O São Paulo sempre foi um clube estruturado, que sempre deu muita retaguarda aos jogadores, e não imaginava como um jogador tão problemático poderia jogar no São Paulo. Pra mim, esse livro é a concretização de um sonho, com o maior artilheiro do São Paulo, Seleção Brasileira de 1982 e um cidadão de muito respeito - explicou o autor.
Serginho Chulapa também marcou história pelo Santos. Pelo Alvinegro da Vila Belmiro o ex-jogador teve duas passagens e disputou 204 jogos, marcando 104 gols.
- Matéria
- Mais Notícias