Sem técnico e tentando espantar a crise, Santos enfrenta Cerro Porteño

- Matéria
- Mais Notícias
O Santos vive dias de instabilidade desde a queda de Adilson Batista, no último domingo. A nova fase pode vir nesta quarta-feira, quando o Peixe faz sua primeira partida em casa pela Copa Libertadores, contra o Cerro Porteño (PAR). Com o comando de Marcelo Martelotte, o Peixe quer voltar a respirar bons ares.
O treinador assume o time interinamente, enquanto a diretoria negocia com Ney Franco, principal nome para assumir o comando técnico até o fim da Libertadores. A dúvida para o jogo desta quarta está no meio de campo. Arouca sentiu um desconforto na coxa direita e faz tratamento no Cepraf. Quanto às demais posições, Martelotte não deve ter problemas.
- O grupo ficou triste. Eu tive pouco contato com ele e foi uma honra trabalhar com o Adilson. Me deu várias dicas, foi muito importante. São coisas do futebol, vamos focar para melhorar até quarta-feira - disse Neymar.
O Peixe vem de empate sem gols na estreia do torneio, na Venezuela, contra o Deportivo Táchira.
Do lado paraguaio...
A situação do Cerro também não é muito melhor que a do Peixe. O Ciclone (como é conhecido) não vai bem no campeonato nacional e também será comandada por um técnico interino. Blas Cristaldo que assumiu o cargo após a demissão do argentino Javier Corrente, fará sua última partida à frente da equipe antes de passar o cargo para Leonardo Astrada, contratado pelo clube nesta terça-feira.
Apesar de ser líder do Grupo 5 da Liberta, o time paraguaio, que estreou na Libertadores com uma goleada por 5 a 2 sobre o Colo Colo (CHI), passa por um momento delicado. A equipe é apenas a sétima colocada no Torneio Apertura (primeiro turno do Campeonato Paraguaio) e vem de uma derrota no clássico contra o Olimpia.
O Cerro ainda não está definido para o jogo, mas Juan Manuel Lucero e Javier Villarreal são desfalques garantidos.
Uma das principais apostas dos paraguaios para a partida é o meia Juan Manuel Iturbe, que se destacou no Sul-Americano Sub 20 e passou a ser comparado com o seu compatriota Messi. Entretanto, Iturbe, que marcou dois gols no confronto contra o Colo Colo (CHI) e já está vendido para o Porto (POR), deve começar o jogo na reserva.
SANTOS X CERRO PORTEÑO (PAR)
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 2/3/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)
Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Alejo Castany (ARG)
Santos: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca (Adriano), Rodrigo Possebon, Elano e Róbson (Diogo); Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Marcelo Martelotte.
Cerro Porteño: Diego Barreto; Ivan Piris, Pedro Benítez, Luis Cardozo e Lautaro Formica; Jorge Núñez, Luis Cáceres, Rodrigo Burgos e Ivan Torres; Jonathan Fabbro e Roberto Nanni. Técnico: Blas Cristaldo.
- Matéria
- Mais Notícias















