Sem superstição, Botafogo quer vitória em São Januário

- Matéria
- Mais Notícias
Neste sábado, o Botafogo vai pisar novamente num terreno que não traz boa recordações neste Brasileiro. Supersticiosa, a torcida alvinegra tenta não relacionar São Januário ao fato de o time sucumbir aos adversários.
Na única vez que perdeu no campeonato com mando de campo, o time teve como palco São Januário. Na ocasião, a derrota (2 a 0) para o Corinthians quebrou uma invencibilidade de oito jogos, justamente na estreia de uma de suas principais contratações: Renato.
Para se manter no G4, o lado místico terá de dar um tempo. O meia Elkeson clamou por apoio no jogo contra o Bahia. Desta vez, uma nova derrota na casa do Vasco não quebrará tabus, mas pode fazer com que vaga à Copa Libertadores fique cada vez mais ameaçada.
- Espero que a torcida jogue conosco e que nos incentive em busca de um resultado que nos mantenha no G4 - convocou Elkeson.
A falta de tempo hábil para a desmontagem da estrutura do show de Justin Bieber foi o motivo alegado para o deslocamento do jogo para São Januário. O vice de patrimônio do clube, Francisco Fonseca, fez coro com o jogador em busca de compreensão por parte da torcida:
- É só um jogo. Não tínhamos outra opção por conta do show, e não daria para adiar o jogo. Por isso, a torcida precisa estar do nosso lado - pediu.
O dirigente explicou que, para a desmontagem são necessárias 48 horas. Como o evento do canadense tinha previsão de término para as 23h da última quinta-feira, seria arriscado marcar a partida para o Engenhão, para este sábado, às 18h. Daí, a opção por São Januário.
Como termômetro para o duelo diante do Bahia, o Blog do Botafogo no LANCENET! coletou opiniões da torcida sobre o apoio fora do Engenhão. Muitos garantiram que deixarão a superstição de lado.
Blog Ninguém Cala ouve a torcida alvinegra sobre o fato de o time jogar em São Januário
"Não moro perto de São Januário, mas com certeza irei ao jogo. É nessas horas difíceis que o torcedor de fato deve apoiar!"
Julio
"Concordo que quem quer ser campeão precisa estar apto a combater em qualquer terreno. Mas não seria aconselhável evitar os caminhos ou os locais que já nos causaram alguma baixa? Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém."
Paulo Barreto
"Deixei para comprar meu ingresso na hora. Mas vamos detonar o Bahia de qualquer jeito."
Marcos Paret
"Não se deve temer adversário algum. Senão teremos medo 12 vezes neste campeonato, pois não tem jogo fácil. Então, é uma decisão em cada jogo."
Marcelo
- Matéria
- Mais Notícias















