menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sem o iluminado Assunção, Verdão procura 'salvador'

Vasco x Vitória em 2010 na Copa do Brasil (Crédito: Paulo Sérgio)
imagem cameraVasco x Vitória em 2010 na Copa do Brasil (Crédito: Paulo Sérgio)
Dia 27/10/2015
23:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após 12 jogos seguidos na equipe titular do Palmeiras, o volante Marcos Assunção irá desfalcar a equipe na partida contra o Goiás, neste sábado, na Arena Barueri. E ao interromper a fase "iluminada" - marcou cinco gols em 12 jogos -, Assunção coloca uma dúvida na cabeça de Felipão e dos torcedores: quem vai decidir?

continua após a publicidade

Desde a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, o experiente volante de 34 anos virou um dos líderes do grupo palmeirense na arrancada no Campeonato Brasileiro e na boa fase na Copa Sul-Americana. O mais curioso, inclusive, é que nesta "era Felipão", o Verdão nunca venceu sem ter Marcos Assunção em campo.

Foram cinco partidas em que o camisa 28 desfalcou a equipe alviverde, sem nenhuma vitória. Pelo Brasileirão, empates contra Ceará, Corinthians e Vasco, e goleada sofrida para o Atlético Goianiense em pleno Pacaembu. Já na Sul-Americana, Assunção não estava presente no primeiro duelo da primeira fase, contra o Vitória, no Barradão, quando a equipe perdeu por 2 a 0.

continua após a publicidade

No jogo de volta, ele foi decisivo para a classificação alviverde ao marcar um golaço de falta aos 43 minutos do segundo tempo. Na época, este seria apenas o seu segundo gol de bola parada no Palmeiras - hoje já são oito.

Na partida contra o Goiás, Felipão também não poderá contar com o Mago Valdivia, que com uma fibrose na coxa esquerda, irá parar um tempo para se recuperar e só deve voltar na partida contra o Atlético Mineiro, pela Sul-Americana no dia 10. O principal candidato a decidir o jogo contra o Esmeraldino neste sábado é o atacante Kleber. O Gladiador foi absolvido pelo STJD na expulsão contra o e está livre para atuar pelo Verdão.

continua após a publicidade

Nomes como o de Lincoln, que deve entrar na vaga de Valdivia, Luan, que desencantou no jogo contra o Universitário de Sucre, também na Arena Barueri, e desde então vem sendo titular, e Tinga, que se firmou de vez na equipe, correm por fora para ser o fator decisivo de Felipão.

Sem Assunção, quem pode decidir para o Verdão? Vote na enquete!

  • Matéria
  • Mais Notícias