Sem 'gandula-zagueiro', Sergipe bate o Guarany

- Matéria
- Mais Notícias
Um gol de Diego aos 33 minutos do primeiro tempo e outro de Danilo, nos acréscimos da etapa final, garantiram a vitória do Sergipe sobre o Guarany, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Batistão, em Aracaju. O resultado foi vital na luta da equipe para escapar do rebaixamento e buscar uma vaga à semifinal.
A situação do Sergipe - dono da maior torcida local e, disparado, o maior vencedor de estaduais, com 32 conquistas - lembra muito aquela vivida pelo Bangu no Campeonato Carioca. Depois de um primeiro turno muito ruim (fez dois pontos em dez jogos), o time conseguiu a reação no returno: após a vitória de ontem, além de seguir na zona de classificação de seu grupo para a semifinal (vice-líder, com dez pontos no Grupo A) pela primeira vez deixou o último lugar geral.
Mas, para escapar, o Sergipe precisará vencer os dois jogos que restam e ainda torcer por tropeços dos rivais. Neste momento, os quatro últimos colocados no total de pontos são: Guarany e Olímpico (14 pontos), Sergipe (12 e um jogo a mais) e Sete de Junho (10).
REENCONTRO ESPECIAL
No início, o Sergipe mostrou muito nervosismo em campo. Mas após abrir o placar o time se tranquilizou. No segundo tempo, debaixo de chuva, o time da casa se fechou e viu o Guarany perder boas chances. Nos acréscimos, num contra-ataque, Danilo ampliou o placar e fez a alegria dos 967 torcedores presentes (renda de R$ 9.900).
- É um momento de alívio. O nosso grupo e o nosso torcedor estavam precisando desse resultado positivo - disse o atacante Danilo em entrevista à Rádio Jornal 540 de Aracaju.
Vale lembrar que foi no jogo de ida entre as equipes, no dia 1º de Abril, que ocorreu o insólito lance no qual o gandula (do Guarany) entrou em campo e evitou um gol do Sergipe.
Na outra partida da noite, em Itabaiana, o time da casa acabou com a invencibilidade do São Domingos no returno. Venceu por 1 a 0, gol de Rafael, aos 17 minutos do segundo tempo. O Itabaiana foi para nove pontos e assumiu o terceiro lugar do Grupo A. Apesar da derrota, o São Domingos segue na liderança, com 13 pontos.
Nesta quinta-feira ocorrem os jogos do Grupo B. O 7 de Junho recebe o River Plate, enquanto o Socorrense enfrentará o Olímpico. Caso vença o jogo, o Socorrense se iguala ao Confiança - que folga na rodada - na liderança, com 11 pontos.
- Matéria
- Mais Notícias















