Sem Deco, Fluminense deverá ter Wágner de titular contra a Ponte Preta

- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense terá dois desfalques importantes para o jogo do próximo domingo, contra a Ponte Preta. Thiago Neves continuará com a Seleção Brasileira e Deco terá de cumprir suspensão automática, por conta do cartão amarelo recebido no confronto contra o Bahia. Com isso, Rafael Sobis deverá ganhar nova oportunidade no time, assim como Wágner.
A última partida do camisa 19 como titular foi no dia 9 de setembro, diante do Internacional. Naquela ocasião, ele sofreu um entorse no tornozelo direito. De lá para cá, ele compareceu em quatro ocasiões, todas saindo do banco de reservas. Com ele em campo no Brasileirão, o Flu obteve 16 vitórias, oito empates e apenas uma derrota. Ele balançou as redes uma vez.
Já com Rafael Sobis atuando, titular ou suplente, o Tricolor disputou 13 jogos: foram oito triunfos, três empates e duas derrotas. Ele marcou dois gols no campeonato.
Apesar da troca de peças, o Fluminense deverá manter o mesmo esquema tático, no 4-3-3. Em só três ocasiões em todo o Brasileirão o time esteve desfalcado ao mesmo tempo de Deco e Thiago Neves. Foi nos confrontos contra Corinthians, Santos e Figueirense, todos pelo primeiro turno. O desempenho foi razoável: uma vitória magra e dois empates (um por 1 a 1, e outro por 2 a 2).
Diferença entre as duplas
Apesar do elenco qualificado, o Flu deverá sentir o baque dessas ausências. Juntos, eles foram responsáveis diretamente por cinco gols e ainda contribuíram com 13 assistências. Ou seja, tiveram alguma participação em cerca de 38% dos 47 gols marcados pelo time no Brasileirão. Por outro lado, Wágner e Rafael Sobis fizeram ao todo apenas quatro assistências e três gols.
- Matéria
- Mais Notícias