menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sem Conca, Abel pode voltar a escalar dois atacantes

Giba, Bruno, Vissotto e Murilo durante partida entre Brasil X Polônia válida pela Liga Mundial de Voley realizada no Maracanãzinho (Foto:Wagner Meier)
imagem cameraGiba, Bruno, Vissotto e Murilo durante partida entre Brasil X Polônia válida pela Liga Mundial de Voley realizada no Maracanãzinho (Foto:Wagner Meier)
Dia 28/10/2015
05:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

O meia argentino Darío Conca vai embora justamente no momento em que o esquema de Abel Braga com cinco homens no meio ganhava corpo vencedor. Depois de ver o Fluminense superar Avaí e Atlético Paranaense, o treinador terá de pensar uma maneira de substituir o argentino e não perder a pegada ofensiva, algo que ficou evidente nas duas últimas atuações. A melhor solução para isso poderá ser o retorno da escalação com dois atacantes.

E o maior beneficiado com a transferência do argentino para o Guangzhou Evergrande é Ciro. O atacante, depois de grande atuação contra o Furacão, na qual marcou dois gols, corria o risco de ser barrado para o retorno de Rafael Moura. Agora, a tendência é que ele permaneça no time.

Com ou sem Ciro na frente ao lado de He-Man, Abelão terá de mudar a forma de o time jogar. Conca, mesmo sendo meia, estava atuando com liberdade na frente, sem grandes responsabilidades de marcação. Não há jogador com características parecidas no grupo das Laranjeiras para fazer o mesmo e os companheiros reconhecem isso.

– O fato é que perdemos uma peça fundamental do nosso elenco. Seria bom vir aqui falar que não iremos, mas a verdade é que vamos sentir a sua falta – admitiu Souza.

O prazo para o treinador tricolor definir o que fazer vai até domingo, quando o Fluminense enfrenta o Flamengo, no Engenhão. Antes disso, porém, o treinador deve comandar coletivo que revelará a sua decisão final.

  • Matéria
  • Mais Notícias