menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

CT da Seleção pode ficar pronto depois da Copa das Confederações

Joel Santana - Flamengo (Foto: Julio Cesar Guimarães)
imagem cameraJoel Santana - Flamengo (Foto: Julio Cesar Guimarães)
Dia 28/10/2015
05:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

O novo centro de treinamento da Seleção Brasileira corre risco de não ficar pronto a tempo da Copa das Confederações de 2013. As obras já estão cerca de cinco meses atrasadas e ainda não possuem data certa para começar.

A CBF recebeu na quinta-feira o laudo sobre o solo do terreno em que será construído o CT, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de comunicação da entidade, a avaliação foi "menos pior" do que se esperava.

A sondagem do terreno para avaliar as condições do solo começou em julho do ano passado. As condições encontradas não foram boas: por conta da proximidade com a Lagoa de Jacarepaguá, há trechos com apenas três metros de profundidade. A maior parte da área, no entanto, é considerada boa.

Na época do início da sondagem, o escritório responsável pelo projeto do CT esperava iniciar as obras em setembro de 2011. O prazo não pode ser cumprido em virtude dos problemas no terreno.

Hoje, não há previsão. Os trabalhos dependem da aprovação do novo orçamento do empreendimento, que, segundo a entidade, deve acontecer em breve. O custo da obra teve de ser revisto por conta dos gastos maiores com as fundações do CT.

Em julho passado, o tempo de execução da obra era de 15 a 18 meses. O prazo, hoje, encolheu: segundo a CBF, é de, no máximo, 15 meses. Para que o CT esteja pronto até junho de 2013, quando será disputada a Copa das Confederações, os trabalhos deverão começar até março deste ano.

Caso as obras não sejam concluídas a tempo da competição, a CBF terá de buscar um novo local para treinamentos. A Granja Comary, em Teresópolis, está descartada - sua agenda está destinada quase que exclusivamente às Seleções femininas e de base.

  • Matéria
  • Mais Notícias