Seleção de futsal encara Irã em amistoso
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira de futsal inicia nesta quarta-feira uma série de três amistosos contra o Irã, no ginásio Pirouzi Sports Complex, em Esfahan, no interior do país. Os jogos fazem parte da preparação da equipe para o Mundial da Tailândia, em 2012. No torneio, a Seleção defenderá o título conquistado no Brasil em 2008.
- Jogar contra seleções fortes sempre é o ideal, pois você já vai preparando o time para disputas de maior nível, como é o caso de um Mundial. Além disso, o Irã vem realizando um interessante trabalho de intercâmbio contra seleções como Espanha e Rússia, o que torna essa partida muito interessante para nós - disse o auxiliar técnico do Brasil, Vander Iacovino.
Um dos jogadores mais experientes do elenco, o fixo Ciço, que esteve presente na conquista do Mundial em 2008, ressaltou o comprometimento que os atletas mais rodados do time brasileiro têm de ter neste ano. Segundo ele, o trabalho é árduo e requer sacrifícios que nem sempre estão nos planos dos jogadores. Por exemplo, nem todos gostam de se concentrar para treinamentos em período de férias.
- Isso indica mais trabalho depois de uma temporada desgastante, além de perder bons momentos ao lado da família. Mas nada disso é problema para o grupo mais experiente - afirmou Ciço.
De acordo com o jogador, a necessidade desses treinamentos é óbvia, a princípio, já que a equipe espera estar mais bem entrosada nesta reta final de trabalho antes do Mundial. Principalmente agora que muitos atletas trocaram de clubes e a Seleção perdeu a base de entrosamento que tinha:
- No grupo de 2008, tínhamos duas bases, que eram a do El Pozo e a do Interviu (ambas equipes da Espanha). Como agora, por conta de questões contratuais, os jogadores assinaram com outros clubes, como é o meu caso, perdemos essa base e, consequentemente, o entrosamento que vinha dela.
Este será o 18º confronto entre as duas seleções. O Brasil lutará para sua invencibilidade. No histórico do confronto, os brasileiros ostentam 15 vitórias e dois empates.
- Matéria
- Mais Notícias















