Seleção Brasileira de vôlei já está na Polônia

- Matéria
- Mais Notícias
No grupo B, o Brasil inicia nesta sexta a disputa da segunda fase da Liga Mundial 2012. Nesta terça, a equipe brasileira já fez o seu primeiro treinamento em Katowice, na Polônia, onde irá encarar, assim como na primeira fase, as seleções da Finlândia, Canadá e os anfitriões poloneses no ginásio Spodek.
Para esses três jogos, o técnico Bernardinho conta com Murilo, que se recuperou das dores no ombro que o afastaram da primeira etapa da competição, no Canadá. Ele entra na vaga do central Éder.
– Esperamos poder contar com o Murilo em algum momento. Também com o Dante, que foi poupado no último jogo da primeira etapa, e com o João Paulo Bravo, que na outra semana ficou como segundo líbero. São jogadores que, mesmo não estando 100%, são muito importantes – frisou Bernardinho.
Segundo o técnico brasileiro, Murilo já está próximo de suas condições ideais. Apenas os fundamentos de saque e ataque estão um pouco abaixo do normal.
– Estou melhorando, me sentindo bem e quero jogar. Tenho certeza que a tendência é que a equipe melhore nessa segunda etapa. Ainda estamos todos um pouco abaixo do que podemos, mas vamos melhorar – disse Murilo.
Na primeira etapa, o Brasil perdeu duas vezes, para Polônia e Canadá, e venceu a Finlândia. Desta vez, o time brasileiro chegou um dia mais cedo, para minimizar o impacto do fuso horário.
– Foi uma opção nossa. A Polônia, em tese, é o grande adversário da chave, e vai estar aqui, sem sofrer com mudança de horário. Então, todo tipo de desvantagem que pudermos minimizar é importante neste momento em que não estamos em uma situação muito cômoda – conclui o treinador brasileiro.
Depois do jogo da sexta, contra a Finlândia, o Brasil enfrenta Canadá e Polônia nos dois dias seguintes.
- Matéria
- Mais Notícias















