menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Seedorf diz que não se arrepende de vinda ao Botafogo e defende projeto

Dia 27/10/2015
22:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

Arrependimento é uma palavra que não faz parte do vocabulário do holandês Clarence Seedorf após sua chegada ao Botafogo, em julho. Nesta quinta-feira, o meio-campista garantiu que não sente remorso de ter acertado com o Alvinegro, mesmo com a fase ruim vivida pela equipe atualmente no Brasileirão.

Seedorf procurou defender o projeto apresentado pelo clube ao jogador quando este ainda estava na Europa, sob contrato com o Milan. O camisa 10 afirmou que o planejamento da equipe só pode avançar com paciência:

- Por que o Botafogo não pode virar um clube principal no Brasil? Já está fazendo grandes coisas, pelo projeto que eu comprei lá, era isso. Eu não me arrependo dentro desse projeto. Todo mundo quer o resultado, mas precisamos construi-lo aos poucos. O trabalho é uma garantia, a filosofia, idem. É um patrimônio do clube.

O jogador ainda procurou tirar o peso da equipe atual em relação às conquistas do Botafogo no passado. Na opinião de Seedorf, as críticas ao Alvinegro são injustas porque trata-se de uma equipe nova, que não tem vínculo com os sucessos anteriores do clube e que a pressão no time de hoje não pode passar pelas glórias de outrora.

- Tem vários clubes grandes no Brasil e eu respeito, mas queria ver um pouco mais de justiça nas observações que as pessoas fazem sobre o Botafogo. Todo esse time não tem nada a ver com o passado do Botafogo. Esse time é novo e não está vivendo aquela coisa. A torcida que vem nem sempre sabe o que aconteceu há 60 anos, estão vivendo esse momento agora. Jogamos futebol sempre, isso é que importa. Não ganhamos, ok, mas essa não é a realidade - disse.

Por fim, o projeto de base foi novamente exaltado por Seedorf, que afirmou estar convicto de que o clube irá colher os frutos pela aposta nos jogadores mais jovens muito em breve. Além disso, ressaltou que a confiança em um bom trabalho é a certeza de motivação dentro do elenco, independentemente da fase negativa que o clube atravessa:

- Um time que cria, mas perde, vai sair do buraco sempre. Porque a base é forte. Tenho essa convição, ainda não colocamos na prática mas vamos colher os frutos que criamos. Sabemos que as críticas são normais mas a confiança vem porque o trabalho está sendo bem feito. É uma questão de continuar acreditando. É a hora de mudar o momento negativo.

  • Matéria
  • Mais Notícias