Scheidt perde invencibilidade, mas ainda é líder em competição na Itália

- Matéria
- Mais Notícias
Em dia de vento forte, o brasileiro Robert Scheidt perdeu a invencibilidade no Campeonato Italiano de Classes Olímpicas, o Cico 2012, disputado em Scarlino. Na única regata do dia, Scheidt terminou na segunda colocação, mas manteve a liderança da competição.
– Para quem está voltando para a classe, um campeonato com vento forte não é fácil e exige muito do físico. Acabei perdendo a regata desta segunda para o Enrico Strazzera, que estava mais rápido do que eu na popa. Além de mim, outros cinco velejadores têm chance de medalha e por isso a briga será bastante acirrada – comentou o brasileiro, que teve de encarar um vento a 54 km/h.
Para esta terça-feira, último dia de competições, os velejadores serão divididos em flotilha ouro (a primeira metade, considerados os resultados até agora) e flotilha prata (a outra metade). Estão previstas três regatas, e Scheidt poderá garantir o seu primeiro título na Laser, classe que o consagrou, depois de dois ciclos olímpicos bem sucedidos na classe Star.
Classificação após cinco regatas
1. Robert Scheidt - 4 pontos perdidos (1+1+1+1+[2])
2. Marco Gallo (ITA) - 5 pp (1+2+1+1+[3])
3. Alessio Spadoni (ITA) - 7 pp (2+1+2+2+[2])
4. Enrico Strazzera (ITA) - 8 pp ([3]+3+2+2+1)
5. Giacomo Bottoli (ITA) - 10 pp (2+2+[5]+3+1)
- Matéria
- Mais Notícias