menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sauber quer melhorar desempenho nos treinos

Palpite do Sapolônio - Itália empata com a Croácia
imagem cameraPalpite do Sapolônio - Itália empata com a Croácia
Dia 27/10/2015
22:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

A CEO da Sauber, Monisha Kaltenborn, disse que a prioridade da equipe para as próximas corridas é melhorar o desempenho nos treinos classificatórios.

Na última corrida, Sérgio Perez conseguiu um pódio novamente para a Sauber, entretanto, o piloto largou na 15ª posição, mostrando o principal ponto fraco em que o time precisa melhorar para, quem sabe, chegar mais vezes à frente e até mesmo pensar em vitória.

Acompanhe a F1 pelo seu iPhone ou Android

- É o nosso claro alvo melhorar nos treinos classificatórios, porque se pudermos colocar o carro mais à frente no grid, nós podemos ser mais rápidos e mostrar ainda mais o potencial desse carro, então, esse realmente será o nosso alvo para chegar mais à frente - disse Monisha, ao site Autosport.

Apesar de não conseguir ir bem nos treinos, a Sauber tem ido bem em termos de ritmo de corrida, fato que deve prevalecer e ser mantido em caso de mudanças para atingir o objetivo de ir bem nos treinos.

- Isso é difícil. Acho que também tem muito a ver com a forma que nós nos preparamos para os treinos classificatórios, e existem áreas suficientes que temos que melhorar como time e se nós pudermos obter uma melhor classificação em conjunto então nós podemos mostrar esses melhores tipos de resultados - analisou.

- Estou convencida de que o carro é competitivo, mas para estar no pódio muito ainda tem que se encaixar. Existem certos fatores que nós podemos influenciar e alguns que não podemos, então aqueles que nós podemos influenciar nós temos que trabalhar, que somos nós mesmos e nossas ações e nossas estratégias e se nós conseguirmos juntos, então os outro vão funcionar tão bem quanto eu espero ver estes momentos mais vezes - explicou a dirigente.

Monisha falou também sobre a diferença de sensação de conseguir ir ao pódio no GP do Canadá, em condições mais normais do que no final de semana da Malásia.

- É um sentimento totalmente diferente agora. Existem diferentes circunstancias e você tinha que olhar para diferentes coisas aqui. Foi uma corrida excepcionalmente maluca, então, você tem que tirar todo o momento para você. Estamos extremamente felizes e só espero que nós não tenhamos que esperar por um próximo momento por muito tempo desde a Malásia - finalizou.

  • Matéria
  • Mais Notícias