menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Contra o São Paulo, Neymar tem rival predileto para marcar centésimo

Funcionário Ponte Preta (Foto: Ari Ferreira)
imagem cameraFuncionário Ponte Preta (Foto: Ari Ferreira)
Dia 27/10/2015
22:13

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na última quarta-feira, Neymar desperdiçou a chance de marcar seu centésimo gol pelo Santos. Porém, tendo em vista o adversário e seu desempenho nesta temporada, da semifinal do Paulistão Chevrolet deste domingo não passa.

Primeiro porque, dentre os rivais da capital, o São Paulo é quem mais está acostumado a sofrer com o talento do craque. Foram cinco gols do atacante na história do confronto, com direito a duas paradinhas em pênaltis contra Rogério Ceni, ídolo tricolor.

Os gols do Peixe chegam no seu celular em tempo real!

Entre todos os adversários já encarados por Neymar, apenas Guarani e Atlético-PR foram buscar mais bolas na rede: seis vezes. Ou seja, se for vazado novamente pelo atacante, o São Paulo entrará para a história por ter sofrido o centésimo e encabeçará a lista das vítimas prediletas do camisa 11. Retrospecto para isso Neymar tem de sobra.

Com média próxima de um tento por partida neste ano (18 gols em 20 jogos), ele não costuma passar em branco duas vezes seguidas e já não marcou em La Paz, contra o Bolívar, pela Copa Santander Libertadores. Ou seja, vem gol por aí, ainda mais se levada em conta sua motivação.

Nesta sexta-feira por exemplo, o atacante deu claros sinais de que já está recuperado da gripe e do tratamento ostensivo que recebeu durante a passagem da equipe pela Bolívia.

Neymar destaque no treino e mostrou-se pronto para mais um duelo decisivo e talvez histórico.

– Pelos exames que fizemos, ele está muito bem. A adversidade da altitude é normal, vários passaram mal também – avaliou o técnico Muricy Ramalho, após o treino.

Muricy sabe que pode confiar em sua estrela e o santista também. Independente do desgaste, Neymar já mostrou seu poder de destruição e gosto por marcar contra o São Paulo. Se acontecer, a história será escrita assim: 100 gols e mais uma semifinal vencida pelo Santos sobre o rival.

São Paulo é o rival predileto de Neymar (Foto: Ivan Storti)

A farra ‘tricolor’ de Neymar

Paradinha
Na reestreia de Robinho pelo clube, em 2010, Neymar humilhou Rogério Ceni deslocando o goleiro na cobrança de pênalti. O rival ficou furioso com a “paradona”.

Mão boba
Na semifinal do Estadual do mesmo ano, Neymar converteu outro pênalti em Ceni com paradinha. Na vitória por 3 a 0, na Vila, a Joia também fez um gol de mão, que foi validado.

Deitou...
Piris, lateral-direito do São Paulo, e rival desde o Cerro Porteño, já sofreu nos pés de Neymar. Levou caneta e outros dribles no primeiro turno do Brasileiro-2011, na Vila.

...E rolou
No último duelo entre as equipes, apesar da derrota santista, Neymar infernizou Rodrigo Caio, seu marcador no dia, até cavar a expulsão do rival. Craque também fez gol.

Semifinal 1
Em 2010, Neymar comandou o início da “freguesia”
são-paulina no mata-mata do Paulistão. Jogou bem no primeiro jogo no Morumbi e fez dois gols na vitória de 3 a 0, na volta, na Vila.

Semifinal 2
Ano passado, embora não tenha feito gol, Joia foi decisiva, criando as melhores jogadas do Peixe. Outra vitória (2 a 0) sobre o rival abriu caminho para o bi do Estadual.

  • Matéria
  • Mais Notícias