São Paulo x Bragantino: Massa Bruta e cascuda

- Matéria
- Mais Notícias
Com a derrota deste domingo para o Linense (2 a 1), em Lins, o São Paulo perdeu a liderança do Paulistão Chevrolet para o Corinthians, que bateu a Ponte (2 a 1), fazendo com que o Tricolor caísse para a segunda colocação.
Agora, a equipe de Emerson Leão enfrentará o Bragantino (sétimo colocado) nas quartas de final da competição. Vale lembrar que o clube do Morumbi teve problemas na última oportunidade em que enfrentou o Braga, ainda pela fase classificatória do Estadual.
Em Brangança Paulista, São Paulo e Bragantino empataram em 3 a 3. Na ocasião, os são-paulinos chegaram a estar perdendo por 2 a 0, mas foram buscar a virada, com gols de Jadson e Cícero (dois). Porém, em falha de Piris na metade da segunda etapa, sofreram o empate.
O time do técnico Marcelo Veiga joga em um 3-5-2, deixando o lateral-esquerdo Léo Jaime com bastante liberdade para apoiar, além do atacante Romarinho, que se desloca pelas duas pontas e tem na velocidade sua principal característica.
Forte na jogada aérea, o Massa Bruta, - que fez dois dos três gols diante do São Paulo em bolas cruzadas - conta com a alta estatura do seu trio de zagueiros tanto para a bola parada ofensiva quanto a defensiva.
Além dos defensores, o grandalhão Giancarlo é outra ameaça para o Tricolor. O atacante já anotou 12 tentos neste Paulistão e é o vice artilheiro do campeonato ao lado de Neymar, atrás apenas de Hernane, do Mogi Mirim, com 13 gols.
E não é só a bola parada que chama atenção na equipe de Bragança. O time é, por média, o que fez mais faltas no Paulistão até aqui (22,4 por jogo) e também o mais indisciplinado em média de cartões amarelos (3,9 por partida).
O número de faltas da dura equipe do Braga deve preocupar Emerson Leão, já que o Tricolor aposta e muito nas jogadas individuais e em velocidade do meia Lucas, que tem apanhado bastante no torneio, gerando reclamações por parte do treinador tricolor.
Presidente do Braga, Marco Chedid diz não ter nenhum segredo para o sucesso do alvi-negro, mas credita a boa campanha à também boa administração.
- O Bragantino não tem salário atrasado e tem investimento no clube. Espero que os jogadores mantenham a postura que estavam tendo no campeonato, porque estão de parabéns pela classificação. Fizemos boa campanha - declarou Chedid.
A favor do São Paulo, a sua casa: o Morumbi. O Tricolor não perdeu uma partida sequer em seus domínios nesta temporada e, sobretudo, com Leão no comando; somando as duas passagens do técnico pelo clube (2005 e 2011-2012), o Sampa sofreu apenas um revés em casa, para a Ponte Preta, no Paulistão de 2005.
Para a próxima fase, Leão contará com os retornos de Cícero e Casemiro, peças fundamentais do elenco que retornam de suspensão e que, diante de um adversário forte na bola aérea, serão extremamente úteis nas jogadas pelo alto.
Confira abaixo a ficha técnica do confronto entre São Paulo e Bragantino, válido pela primeira fase do Paulistão:
BRAGANTINO 3 X 3 SÃO PAULO
Estádio: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data/hora: 22/2/2012, 22h (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Renda/Público: R$ 233.884,75 / 8.180 pagantes
Cartões Amarelos: Giancarlo, Junior Lopes, Cambará, Serginho e Rafael(BRG); Jadson e Denilson (SAO)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Giancarlo, 8'/1°T (1-0); Fernando Gabriel, 24'/1°T (2-0); Jadson, 27'/1°T (2-1); Cícero, 35'/1°T (2-2); Cícero 14'/2°T (2-3); Romarinho 15'/2°T (3-3);
BRAGANTINO: Rafael; Junior Lopes (Patrick, aos 28'/2°T), André Astorga e Luis Henrique; Victor Ferraz, Serginho, Cambará, Fernando Gabriel (Diego Paulista, aos 28'/2°T) e Léo Jaime; Romarinho (Wellington, aos 34'/2°T) e Giancarlo. Técnico: Marcelo Veiga.
SÃO PAULO: Denis; Piris, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Fabrício (Casemiro, aos 22'/1°T), Denilson, Jadson (Maicon, aos 36/2°T) e Lucas; Fernandinho (Osvaldo, aos 36'/2°T) e Cícero. Técnico: Emerson Leão.
- Matéria
- Mais Notícias















