menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

São José e Vila Velha abrem a rodada do NBB

Telão/placar improvisado em São Januário (Foto: Rodrigo Ciantar)
imagem cameraTelão/placar improvisado em São Januário (Foto: Rodrigo Ciantar)
Dia 28/10/2015
05:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

O São José/Unimed/Vinac entra em quadra nesta quarta, dia 8, às 20h, contra o Vila Velha/Garoto/BMG para defender uma posição que todos os times do campeonato querem ocupar. Em quarto, com aproveitamento de 72,22%, o time do interior paulista está no limite da zona que garante acesso direto às quartas de final da competição. Mesmo jogando em casa, no ginásio Presidente João Goulart, o Vila Velha/Garoto/BMG é, em tese, o adversário mais adequado à missão do São José. Com apenas uma vitória no campeonato e aproveitamento de 5,56%, o time capixaba é o lanterna do NBB.

A despeito dos números das duas equipes, Régis Marrelli, treinador do São José, encara a partida como uma decisão. "O time deles tem crescido e tido resultados apertados em jogos muito equilibrados. Tiveram mais tempo juntos e já conseguem colocar em prática melhor as suas características. Será um jogo difícil, mas se quisermos nos manter no G4, temos que vencer", enfatizou Marrelli, que não poderá contar com o pivô Murilo, poupado por conta de uma tendinite no joelho. Já o armador Fúlvio, fora do time há cinco partidas, retorna contra o Vila Velha.

Nas últimas quatro partidas, o Vila Velha foi derrotado sempre por menos de nove pontos - sendo que no último jogo, contra o Limeira, o vencedor foi definido com uma cesta no segundo final. Esse retrospecto recente, e não as 17 derrotas, faz o Vila Velha acreditar na segunda vitória no campeonato, mesmo contra um time do G4.

"Estamos mais entrosados e melhores taticamente. Alguns jogos estão sendo decididos nas bolas finais, faltando segundos. Saímos tristes com as derrotas, mas sabendo que melhoramos muito", afirmou o pivô Manuil. Márcio Azevedo, treinador da equipe capixaba, aponta o caminho da vitória para seus comandados: vencer o embate no garrafão.

"O São José, talvez, viva a melhor fase no campeonato. Estão embalados e voltaram ao G4. Temos que tentar dominar os rebotes para não darmos segundas chances para a equipes deles", avaliou.

A rodada do NBB continua na quinta-feira, com mais seis jogos:

09/02 - Quinta-feira
19h – Minas Tênis Clube x Vivo/Franca
20h – Paulistano/Unimed x Winner/Limeira
20h – Pinheiros/SKY x Araraquara
20h – Uniceub/BRB/Brasília x Unitri/Universo
20h – Itabom/Bauru x Flamengo
20h – Liga Sorocabana x Tijuca/Rio de Janeiro

  • Matéria
  • Mais Notícias