menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

São José perde para o Franca, mas tem vantagem nos playoffs

Arena Dunas (Foto: Divulgação)
imagem cameraArena Dunas (Foto: Divulgação)
Dia 27/10/2015
21:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

O São José Basketball foi derrotado nesta quarta-feira pelo Franca, por 105 a 100, em Franca. Apesar da derrota, o São José Basketball ainda tem a vantagem de poder fechar a série melhor de cinco jogos na quarta partida, do Campeonato Paulista de Basquete.

continua após a publicidade

No placar geral da série, os joseenses venceram duas partidas contra apenas uma vitória de Franca. A quarta partida será realizada nesta quinta-feira, às 20h, na Unifran, em Franca.

Os destaques joseenses foram: Murilo, com 26 pontos e sete rebotes, Fúlvio, com um duplo-duplo de 17 pontos e 12 assistências, Jefferson, com 12 pontos e 10 rebotes e Dedé, com 17 pontos. Pelo lado Francano se destacaram: Drudi, com um duplo-duplo de 30 pontos e 13 rebotes, Helinho, com 27 pontos e oito rebotes e Babby, com 16 pontos e oito rebotes.

continua após a publicidade

O JOGO

O São José iniciou a partida em Franca podendo já garantir vaga para as semifinais do Campeonato Paulista, entretanto, o time joseense ficou o tempo inteiro atrás do placar de jogo.

Em determinado momento Franca chegou a estar 17 pontos na frente do placar no segundo quarto de jogo, mas o São José esboçou uma reação e diminuiu a vantagem para seis pontos ao final do primeiro tempo.

continua após a publicidade

Na segunda etapa do jogo, São José viu seu pivô sofrer a quarta falta e ficar pendurado durante o restante da partida, o que diminuiu a produtividade do jogador e consequentemente do time joseense. Porém no último quarto de jogo, o São José conseguiu superar as dificuldades e empatar. A última bola do jogo antes da prorrogação ainda foi joseense, mas sem sucesso o confronto encerrou em 90 a 90.

Na prorrogação, o fator casa foi preponderante para o sucesso francano. Aliado as dificuldades joseenses de ter Murilo com quatro faltas e Jefferson eliminado (por faltas), o time da casa manteve o ritmo imposto durante o restante da partida e definir o duelo em 105 a 100.

Pivô Murilo Becker

O Jogador do São José foi convocado para a disputa do Pan-Americano de Guadalajara, mesmo conseguindo adiar sua apresentação ao grupo, o pivô irá ficar de fora de um eventual quinto jogo, se este for necessário.

O atleta deverá se apresentar nesta sexta-feira ao grupo, que já viaja para o México e tenta aproveitar a boa fase e conquistar medalhas pan-americanas para o Brasil.

Liga de Desenvolvimento Olímpico

Os jogadores joseenses Ricardo Fischer, Jimmy e Gedson, a princípio, não irão participar da primeira fase dos jogos em São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais. O time joseense irá disputar jogos entre os dias 22 e 30 de outubro na cidade mineira.

Se os calendários da equipe adulta e do time que disputa a LDO coincidirem, os atletas poderão até reforçar o São José neste final de semana, em Minas.

  • Matéria
  • Mais Notícias