São José elimina Winner-Limeira nos playoffs NBB

- Matéria
- Mais Notícias
Na classificação geral da primeira fase São José ficou em oitavo e o Limeira ocupou a nona posição, dessa maneira, as equipes iriam duelar nas oitavas de final do Novo Basquete Brasil.
Por ter se classificado em uma melhor posição, o São José teve o direito de fazer três jogos no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. O que acabou sendo decisivo para a classificação para as quartas de final.
As duas equipes usaram o fator casa como um diferencial e a série melhor de cinco foi decidida apenas no quinto e último jogo. Foram três vitórias do time joseense, contra duas vitórias do Limeira.
A rivalidade se acentuou após as quartas de final do Campeonato Paulista 2010/2011, quando o Limeira venceu a série melhor de cinco jogos, com um placar geral de 3 a 1. Outro ingrediente para esquentar o clima foi os dois times serem os últimos campeões do torneio paulista. O São José sagrou-se campeão na temporada 2009/2010, e Limeira a última edição.
Após o jogo contra o Minas, pela última rodada da primeira fase, o técnico Régis Marrelli analisou o fato de Limeira ser o adversário dos playoffs.
- Limeira podia escolher o adversário, escolheu nós. Temos que provar para eles que eles escolheram errado, que nos tempos total condição de passar por eles. – disse ao LANCENET!
De fato, o São José acabou mostrando que Limeira "escolheu" o adversário errado e avançou para a próxima fase do torneio. Além do fator casa, outro motivo para a classificação fica por conta das espetaculares atuações de três jogadores: o ala Renato Lamas, o pivô Murilo, e o armador Alexandre Pinheiro.
Renato foi o cestinha do time em três partidas a série melhor de cinco jogos. Apesar da derrota, Murilo fez um duplo-duplo no quarto jogo. E Alexandre foi fundamental na armação de jogadas sendo reconhecido pela própria torcida.
Os duelos foram marcados pelo equilíbrio apresentado pelas equipes em quadra. Limeira fez 398 pontos acumulados, contra 405 do São José. Murilo foi responsável por 88 pontos dos joseenses, já no Limeira, Ronald Ramon fez 86 pontos totais.
Agora o time joseense volta seus olhos para o Franca, time que ficou em primeiro na fase de todos contra todos. O São José, que teve a vantagem de decidir em casa, agora não terá mais essa possibilidade, e isso faz com que o time seja obrigado a vencer pelo menos um jogo na cidade de Franca para avançar na competição.
Se passar de fase o time irá fazer história, nos três NBBs disputados pelos joseenses, a fase mais longe alcançada foram as quartas de final, em 2009/2010. Naquela oportunidade, São José eliminou Araraquara, mas não conseguiu superar o Flamengo.
O início da série de jogos entre as duas equipes acontecerá neste domingo, às 11 hr, em São José dos Campos. A segunda e terceira partidas serão realizadas, em Franca, nos dias 26 e 27 de abril. Se necessário, a realização do quarto e do quinto confrontos ficarão para os dias 29 de abril e 01 de maio respectivamente em São José dos Campos e Franca.
Confira os resultados da Série Melhor de cinco entre São José-Unimed-Vinac e Winner-Limeira
07/04 – Limeira 90 x 76 São José
10/04 – São José 92 x 77 Limeira
12/04 – São José 72 x 60 Limeira
17/04 – Limeira 95 x 84 São José
20/04 – São José 81 x 76 Limeira
- Matéria
- Mais Notícias















